sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Estadio Luiz Rios Bacurau: De "Alcapão do Touro" a "Ninho do Periquito"



Estádio Luiz Rios Bacurau: De “Alçapão do Touro” a “Ninho do Periquito”

Já se passaram mais de seis anos em que algumas noites e principalmente as tardes de domingo eram verdadeiros momentos de euforia com a realização de jogos do futebol profissional na cidade de São Gonçalo do Amarante, precisamente no bairro de Santo Antonio do Potengi no Estádio Luiz Rios Bacurau, carinhosamente chamado de “Alçapão do Touro”.
Aquela época, tínhamos representatividade legítima, o São Gonçalo Futebol ClubeO Touro – time genuinamente de São Gonçalo do Amarante, nos representava no cenário do futebol profissional, chegou logo no primeiro ano a conquistar um vice-campeonato estadual na categoria de titulares e vários outros títulos nas categorias de base, dentre eles um histórico tricampeonato nas categorias de juniores, isso tudo quis o destino que o tempo se encarregasse de abortar essa brilhante trajetória.
O São Gonçalo Futebol Clube em seu ápice disputou uma Copa do Brasil, um brasileiro da série “C” na categoria de titulares, e três Copas São Paulo de Futebol Júnior com as suas categorias de base.
Hoje, de volta ao cenário esportivo do futebol profissional, justamente no momento em que o esporte amador do município tem recebido uma atenção especial e carinhosa da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.
A “Cidade do Esporte” está abriu as suas portas e seu povo o coração para acolher com muito carinho, o Alecrim Futebol Clube – O Periquito – time de tradição na história do futebol brasileiro e nosso vizinho da cidade do Natal.
O Estádio Luiz Rios Bacurau será o palco, aonde as cortinas irão se abrir e o público assistirá grandes espetáculos de futebol e já foi naturalmente batizado de “Ninho do Periquito”, numa alusão ao mascote do time esmeraldino potiguar. As reformas estão acontecendo e até o dia 13 de janeiro esta apto a receber a estreia do Alecrim no estadual.
Seja bem vindo “Verdão Maravilha”! O povo de São Gonçalo do Amarante respira esporte, ama o futebol e tem um coração do tamanho do mundo, e estará sempre de braços abertos para acolher as coisas boas e pessoas de boa fé que venham a engrandecer o nosso município.

fonte:Carlinhos Graxa/ Sgarn.com.br

Santa Cruz completa nove anos de futebol potiguar




Em 30 de novembro de 2003 surgia o orgulho dos que gostam de futebol na cidade de Santa Cruz e na região do Trairi. Idealizado pelo funcionário público, desportista e hoje vice-presidente do clube, João Cavalcanti (Joãozinho), com a colaboração de outros desportistas da cidade (Jackson Jaedyson, Ernesto Luiz e William Ribeiro) e com o apoio incondicional do então prefeito, Luiz Antonio (Tomba), o Sport Club Santa Cruz surgia para se transformar, em pouco tempo, numa grande paixão e orgulho de todos os santacruzenses.
As suas cores: o verde, vermelho e branco  não foram escolhidos aleatoriamente, na verdade são cores  na bandeira da cidade de Santa Cruz. A escolha foi uma forma de homenagear a cidade como também a escolha do nome.
Mesmo sendo um dos mais novos do futebol do RN, o Santa Cruz já conquistou resultados expressivos. Em 2004 foi campeão do Estadual (2ª divisão), conquistando o ingresso à elite do futebol do estado. Em 2005, logo em seu primeiro ano na primeira divisão, foi vice-campeão do torneio inicio. Em oito participações em campeonatos estaduais, o Santa Cruz ficou entre os quatros primeiros colocados em seis edições.
Foi em 2011 a sua melhor campanha, quando chegou muito perto do titulo e terminou o Estadual como vice-campeão. “Naquele campeonato o nosso primeiro turno foi perfeito, tudo dava certo e conquistamos a Taça Cidade do Natal mostrando para todos um futebol de alto nível. A vitória por 4 a 0 sobre o ABC na final no Iberezão é certamente um daqueles jogos que nunca sairão da memória”, lembrou o atual superintendente de futebol do clube, Jackson Jaedyson.

O time venceu ainda a Taça Cidade do natal de 2011 e foi vice-campeão duyas vezes da Copa RN em 2008 e 2009.
O Gavião do Tariry, como é conhecido, disputou em 2008 o Campeonato Brasileiro da Série C, em 2011 a Série D e em 2012 a Copa do Brasil. 


fonte: blog e site do clube

Potyguar-CN divulga comissão e jogadores para o Estadual 2013



Relação dos jogadores do Potyguar para disputa do campeonato do Rio Grande do Norte 2013:

Goleiros: Eridelson(Renovou contrato, Ninha(Renovou contrato0 e Arthur Hiago( Base)

Laterais pela Direita::Netinho(28anos-Clubes que passou: Santos/SP/Comercial/MT) e Miminha ( renovou contrato)

Laterais pela esquerda: Rodriguinho( 21 anos-Clubes que passou: D. de Caxias/Visão Celeste), Magno Carioca (24 anos- Clubes que passou Friburguense/RJ/ Americano/RJ)

Zagueiros: Everaldo(Ex-Icasa/Currais Novos/RN), Nino (Lajes Pintadas/RN-Ex-Potyguar), Marquinhos( 30 anos- Clubes que passou - Mesquita/RJ/ Visão Celeste/RN), Anderson Ivo ( 25 anos- Clube que passou: Mesquita/RJ), Matheus Avelar( 22 anos-Bases do Fluminense/RJ /Vasco/RJ / Salgueiro/PE)

Volantes: Augusto( 22 anos- Sport/PE/ Baraueri/SP - Arthur Coimbra ( Renovou contrato), Mayke (Renovou contrato ) e Zeus (Renovou contrato)

Meias: Léo Carioca(26 anos - Clubes que passou -Mesquita/RJ/ ASSU/RN), Ricardinho(23 anos- Clubes que passou: Paulista de Jundiaí/SP/ Grêmio Barueri/SP), Fábio Potiguar( 24 anos - Clubes que passou: Sport/PE/ Santa Cruz/PE), Clebinho e Renan(Futebol Pernambucano), Rafael Rodrigues(Futebol Carioca), Túlio e Jefinho(Currais Novos).

Atacantes: David Baiano(24 anos-Jogou no Tigres e Duque de Caxias do Rio de Janeiro),
Léo Maziole (24 anos-jogou no Duque de Caxias e Vitória da Bahia), Isac Taciba ( 22 anos-jogou no Rio Branco de São Paulo) e Hugo Vicente - Curraisnovense.

Comissão Técnica:
Técnico : Paulo Roberto
Auxiliar: Paulinelly
Superfissor: Aldecides
Preparador Físico: Judson José de Lima
Auxiliar: Gilmar Rosa
Treinador de goleiros: Pavão
Massagista: A Definir
Mordomos: Biriguí, Isac, Cícero, Luiz e Eriba

A Apresentação de todos os jogadores e Comissão técnica será na segunda-feira dia 03/12 e início dos trabalhos dia 04/12/2012.

Por: Terradaxelita

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Baraúnas divulga lista com os nomes para o estadual 2013



A assessoria de imprensa do Baraúnas divulgou uma lista com 11 jogadores já contratados para a disputa do Estadual 2013. O grande destaque da lista é a confirmação do atacante Fabinho Cambalhota, que há alguns dias fora confirmado como jogador do Sergipe. Confira a lista:
Goleiros:
Ramon
Érico
Zagueiros:
Lau
Pedroza
Basílio
Nildo
Laterais:
Neilton
Roberto
Raul
Volantes:
Everton
Wilker
Johnson
Atacantes:
Danúbio
Fabinho Cambalhota
Adalgíso 

Fonte: Luan Nascimento(baraunas)

Alecrim apresenta elenco para o Estadual 2013




 O Alecrim futebol Clube apresentou seu elenco para a temporada. Ao todo serão 24 atletas, sendo três goleiros, cinco zagueiros, dois laterais direitos, dois laterais esquerdos, quatro volantes, cinco meias e quatro atacantes. O novo time alviverde, formado em sua maioria por jovens jogadores, com idade média de 23 anos. O treinador da equipe, Maurílio Silva, conta que 18 jogadores já trabalharam com ele ou jogaram contra e por isso os indicou para o Alecrim. Mesmo assim, ele ainda espera a chegada de mais quatro atletas para trabalhar com no máximo 28 atletas. A maioria o técnico já conheçe de outros times que trabalhou, como  os zagueiros Bruno Recife e Geílson, Juninho Cearense no meio de campo e Allan Rocha na frente, que vai trazer toda a experiência para somar com os mais jovens. Um dos jogadores experientes é o zagueiro Bruno Recife, que tem passagens pelo Vasco, CRB e Vitória de Santo Antão-PE.
A lista completa dos jogadores do Alecrim:
Goleiros
Preto
Leonardo
Renato
Zagueiros
Bruno Recife
Sidnei
Geílson
Tiago Bob
Alan
Laterais Direitos
Geovany
Maneco
Laterais Esquerdos
Ailton
Edmilson
Volantes
Gil Pernambucano
Pedro Ivo
Diego Henrique
Meias
Jô Baiano
Juninho Cearense
Diego
Robertinho
Atacantes
Claudio
Allan Rocha
Felipe Moreira
Wighork

fonte:Jocaff Souza Natal

 

Os numeros do classico potiguar em 2012


 Os números do confrontos de ABC x América no ano de 2012:
Data
Placar
Competição
29/01
ABC 4 x 2 América-RN
Estadual (1º turno)
23/02
América-RN 0 x 1 ABC
Estadual (1º turno)
26/02
ABC 1 x 0 América-RN
Estadual (1º turno)
25/03
América-RN 1 x 0 ABC
Estadual (2º turno)
15/04
ABC 1 x 2 América-RN
Estadual (2º turno)
29/04
América-RN 2 x 1 ABC
Estadual (final)
06/05
ABC 0 x 2 América-RN
Estadual (final)
28/08
América-RN 1x0 ABC
Série B (turno)
24/11
ABC 2 x 2 América-RN
Série B (returno)

Vitorias do América: 05 - Vitorias do ABC: 03 - Empates: 01

Foram marcado 22 gols, com uma média de 2,44 gols por jogo. O principal goleador do clássico é Isac, do América com 4 gols e pelo  ABC Washington com 03 gols.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Uma pausa no futebol no RN


Encerrado a Serie B com clássico-Rei do RN ABC x América, o futebol encerra as atividades em 2012.

São cerca de cinquenta dias sem futebol que retorna na segunda quinzena de janeiro.

Foi um mano positivo para o futebol potiguar, até porque ABC e América se mantiveram na série B para 2013, onde o América esteve beirando o acesso e o ABC nunca foi de fato tão ameaçado de cair e de quebra o Baraúnas conquistou seu acesso à série C, terminado o campeonato em 3º lugar.

O ano de 2013 promete para o futebol potiguar com a volta da Copa do Nordeste com ABC e América, o estado com três vagas na Copa do Brasil, ABC, América e o terceiro ainda não indicado. No estadual O ABC e América entrarão na segunda fase, abrindo espaço para as oito equipes chegarem forte na segunda fase. O Alecrim com fortes investimento por parte dos novos dirigentes promete voltar a ser grande, o Baraúnas animado com o acesso e as sempre consistentes equipes do Palmeira e Santa Cruz incomodando.  

Que 2013 chegue com muito brilho para os clubes potiguares!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Altos e baixos na Serie B



Das vinte equipes que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série B, apenas nove frequentaram o chamado G4: América/MG, América/RN, Criciúma, Vitória, Goiás, Atlético/PR, São Caetano, Joinville e Bragantino. Dessas, apenas o Criciúma permaneceu o campeonato inteiro na zona do acesso (entre o 1º e o 4º lugar).

Das 20 equipes que, apenas sete equipes não frequentaram a zona de rebaixamento: América/RN, América/MG, Criciúma, Vitória, Atlético/PR, Avaí e Boa Esporte

Por outro lado, os demais permaneceram pelo menos uma vez no Z4. O Grêmio Barueri, por exemplo, ficou 36 das 38 rodadas na área da degola

América tem artilheiro entre os 10 maiores do ano



Com os 26 gols que marcou na temporada, o atacante Isac figura na relação dos principais artilheiros do Brasil. A lista é encabeçada por Neymar (Santos) e Zé Carlos (Criciúma) com 41 gols, que são seguidos por Lúcio Maranhão (ASA) e Neto Baiano (ex-Vitória). Confira a relação completa:

41 - Neymar (Santos) e Zé Carlos (Criciúma)
40 - Lúcio Maranhão (ASA)
38 - Neto Baiano (ex-Vitória)
31 - Luís Fabiano (São Paulo)
30 - Fred (Fluminense)
29 - Bruno Mineiro (Portuguesa) e Lima (Joinville)
28 - Barcos (Palmeiras)
27 - Dênis Marques (Santa Cruz), Marcão (Atlético/PR), Mota (Ceará) e Souza (Bahia)
26 - Isac (América), Aloísio (Figueirense) e Souza (Bahia)
25 - Ricardo Goulart (Goiás) e Alecsandro (Vasco)

Como a Serie A ainda tem uma rodada, Neymar pode se isolar na liderança, assim como ISac do América pode perder a posição para Alecsandro do AVsco.

Palmeira marca apresentação do time 2013



O Palmeira de Goianinha já definiu a apresentação de toda sua comissão técnica e seus comandados. O time verde de Goianinha fará sua apresentação no próximo dia 01 de Dezembro no estádio Nazarenão. Esse ano vem mais uma vez com uma boa equipe para competição, e conta com jogadores como Émerson (Ex-Potyguar), Adriano Magrão( Ex-Currais Novos) o bom goleiro Messi (Ex-Currais Novos) além de outros.Na próxima quinta-feira o seu diretor de futebol o Sr. William Souto, anunciará toda comissão técnica e jogadores para o início da pré-temporada.
Por: Terradaxelita

domingo, 25 de novembro de 2012

Classificação por rodada na Serie B de ABC e América

Classificação rodada a rodada na Serie B 2012 de América e ABC:

AMERICA FC

1ª rodada – 1º colocado com 03 pontos.
2ª rodada – 4º colocado com 04 pontos.
3ª rodada – 3º colocado com 07 pontos.
4ª rodada – 2º colocado com 10 pontos.
5ª rodada – 2º colocado com 13 pontos.
6ª rodada – 3º colocado com 13 pontos.
7ª rodada – 2º colocado com 16 pontos.
8ª rodada – 2º colocado com 19 pontos.
9ª rodada – 4º colocado com 19 pontos.
10ª rodada – 4º colocado com 20 pontos.
11ª rodada – 4º colocado com 20 pontos.
12ª rodada – 4º colocado com 23 pontos.
13ª rodada – 6º colocado com 23 pontos.
14ª rodada – 3º colocado com 26 pontos.
15ª rodada – 6º colocado com 27 pontos.
16ª rodada – 6º colocado com 27 pontos.
17ª rodada – 7º colocado com 27 pontos.
18ª rodada – 9º colocado com 28 pontos.
19ª rodada – 7º colocado com 31 pontos.
20ª rodada – 8º colocado com 31 pontos.
21ª rodada – 9º colocado com 32 pontos.
22ª rodada – 9º colocado com 33 pontos.
23ª rodada – 8º colocado com 36 pontos.
24ª rodada – 10º colocado com 36 pontos.
25ª rodada – 10º colocado com 36 pontos.
26ª rodada – 10º colocado com 39 pontos.
27ª rodada – 10º colocado com 40 pontos.
28ª rodada – 9º colocado com 41 pontos.
29ª rodada – 9º colocado com 41 pontos.
30ª rodada – 9º colocado com 44 pontos.
31ª rodada – 10º colocado com 44 pontos.
32ª rodada – 8º colocado com 47 pontos.
33ª rodada – 8º colocado com 50 pontos.
34ª rodada – 8º colocado com 51 pontos.
34ª rodada – 8º colocado com 51 pontos.
35ª rodada – 8º colocado com 52 pontos.
36ª rodada – 8º colocado com 52 pontos.
37ª rodada – 8º colocado com 53 pontos.
38ª rodada – 9º colocado com 54 pontos.
 
ABC FC
1ª rodada – 10º colocado com 01 ponto.
2ª rodada – 12º colocado com 02 pontos.
3ª rodada – 5º colocado com 05 pontos.
4ª rodada – 10º colocado com 05 pontos.
5ª rodada – 13º colocado com 05 pontos.
6ª rodada – 9º colocado com 08 pontos.
7ª rodada – 12º colocado com 09 pontos.
8ª rodada – 14º colocado com 09 pontos.
9ª rodada – 16º colocado com 09 pontos.
10ª rodada – 17º colocado com 09 pontos.
11ª rodada – 17º colocado com 10 pontos.
12ª rodada – 14º colocado com 13 pontos.
13ª rodada – 14º colocado com 16 pontos.
14ª rodada – 14º colocado com 17 pontos.
15ª rodada – 12º colocado com 20 pontos.
16ª rodada – 13º colocado com 20 pontos.
17ª rodada – 13º colocado com 20 pontos.
18ª rodada – 15º colocado com 20 pontos.
19ª rodada – 16º colocado com 20 pontos.
20ª rodada – 16º colocado com 21 pontos.
21ª rodada – 16º colocado com 22 pontos.
22ª rodada – 15º colocado com 25 pontos.
23ª rodada – 13º colocado com 28 pontos.
24ª rodada – 14º colocado com 28 pontos.
25ª rodada – 15º colocado com 29 pontos.
26ª rodada – 13º colocado com 32 pontos.
27ª rodada – 14º colocado com 33 pontos.
28ª rodada – 15º colocado com 33 pontos.
29ª rodada – 15º colocado com 33 pontos.
30ª rodada – 15º colocado com 33 pontos.
31ª rodada – 15º colocado com 33 pontos.
32ª rodada – 15º colocado com 36 pontos.
33ª rodada – 14º colocado com 39 pontos.
34ª rodada – 12º colocado com 42 pontos.
34ª rodada – 12º colocado com 42 pontos.
35ª rodada – 14º colocado com 42 pontos.
36ª rodada – 13º colocado com 43 pontos
37ª rodada – 13º colocado com 44 pontos.
38ª rodada – 12º colocado com 45 pontos.

ABC x América fechando a Serie B e tempo em 2012



O Clássico Rei do futebol potiguar tinha ares de amistoso antes de a bola rolar, mas acabou entrando para a história. Em jogo com sete expulsões, ABC e América empataram por 2 a 2 na despedida da Série B do Campeonato Brasileiro 2012. A partida no Estádio Frasqueirão, em Natal, precisou ser encerrada antes do previsto porque o time rubro ficou com apenas seis jogadores em campo. O América finalizou o Brasileirão na nona posição, com 54 pontos. Já o ABC termina o ano na 12ª colocação, com 45 pontos.

Com o apoio do seu torcedor, o ABC foi mais incisivo na busca pelo ataque no primeiro tempo. O clássico, que antes tinha ares de “amistoso”, esquentou aos 23 minutos, quando Guto se desentendeu com Norberto e Ricardo Baiano. O árbitro Suelson Diógenes advertiu o trio com o cartão amarelo. No fim da primeira etapa, Adriano Pardal recebeu na esquerda, entrou na área e foi tocado por Cléber. O atacante ficou pedindo o pênalti, mas a infração não foi marcada.


O segundo tempo começou em ritmo mais acelerado. Logo no primeiro minuto, Lúcio Curió bateu de longe, Andrey defendeu, mas Isac apareceu para marcar no rebote. O ABC chegou ao empate aos sete minutos, quando já estava com um jogador a mais em campo - Ricardo Baiano foi expulso. Raul cobrou escanteio, Éderson bateu de primeira para o meio da área, e Vinicius completou para as redes. O América marcou o segundo gol aos 19 minutos. Norberto cruzou da direita e Isac cabeceou para as redes. No lance, o atacante se chocou com Flávio Boaventura e nem comemorou. O ABC reagiu e buscou nova igualdade aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Bileu dominou e bateu rasteiro para marcar. Edson Rocha ainda tentou salvar em cima da linha, mas não conseguiu. Na comemoração, o zagueiro Vinicius se desentendeu com o goleiro Dida, e foi iniciada uma grande confusão no Estádio Frasqueirão. Com o fim do tumulto, o árbitro expulsou Cleber e Michel Schmöller, do América, e Bileu e Vinicius, do ABC. Como Isac já havia sido expulso antes do gol do alvinegro, o América estava com sete jogadores em campo, número mínimo exigido pela regra. Nos minutos finais, enquanto o ABC buscava o gol da virada, o time rubro procurava forçar faltas. Aos 47, Lúcio foi chamado para a substituição e, pela cera, acabou recebendo o cartão vermelho. O árbitro Suelson Diógenes, então, foi forçado a encerrar a partida, já que o América só ficou com seis atletas no gramado.

FICHA TÉCNICA

ABC 2 X 2 AMÉRICA
Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Árbitro: Suelson Diógenes de França (RN)
Público: 6.058 - Renda: R$ 84.699,00

GOLS:
ABC: Vinícius aos 7´ e Bileu aos 36´do 2º T.
AMÉRICA: Isac, 1´ e aos 19´do 2ºT

ABC: Andrey; Ivan, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar (Esquerdinha); Bileu, Guto, Raul (Jérson) e Cascata (Rodrigo Silva); Adriano Pardal e Éderson.
Técnico: Givanildo Oliveira

AMÉRICA: Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Pingo (Michel Schmoller); Lúcio (Éverton) e Isac.
Técnico: Roberto Fernandes

sábado, 24 de novembro de 2012

Resultados e classificação final após a 38º e ultima rodada

Resultados
Sexta-feira – 23/11
América-MG 3 x 1 Ipatinga

Sábado – 24/11
Guaratinguetá 2 x 1 Grêmio Barueri
Bragantino 3 x 0 Boa Esporte
Guarani 1 x 2 São Caetano
Goiás 2 x 1 Joinville
ABC 2 x 2 América-RN
Atlético-PR 1 x 1 Paraná
Avaí 1 x 1 Criciúma
ASA 2 x 4 CRB
Classificação Final

Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
%A
1
78
38
23
9
6
75
37
38
68.4
2
73
38
22
7
9
78
57
21
64.0
3
71
38
21
8
9
65
37
28
62.3
4
71
38
21
8
9
59
43
16
62.3
5
71
38
20
11
7
58
38
20
62.3
6
60
38
17
9
12
58
40
18
52.6
7
59
38
18
5
15
44
42
2
51.8
8
55
38
16
7
15
63
58
5
48.2
9
54
38
14
12
12
60
61
-1
47.4
10
52
38
14
10
14
50
47
3
45.6
11
47
38
12
11
15
51
52
-1
41.2
12
45
38
11
12
15
50
52
-2
39.5
13
44
38
13
5
20
48
56
-8
38.6
14
44
38
12
8
18
45
53
-8
38.6
15
44
38
11
11
16
51
63
-12
38.6
16
43
38
13
4
21
41
63
-22
37.7
17
42
38
12
6
20
47
67
-20
36.8
18
41
38
10
11
17
36
47
-11
36.0
19
31
38
8
7
23
38
73
-35
27.2
20
30
38
7
9
22
38
69
-31
26.3