quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Licitação para construir novo Nogueirão termina sem propostas

 

A licitação lançada pela Prefeitura de Mossoró para a construção do novo Estádio Leonardo Nogueira terminou sem propostas. O processo foi declarado deserto, termo utilizado quando nenhuma empresa demonstra interesse em participar da concorrência pública.

O edital previa a execução da obra por meio de uma Parceria Público-Privada, estimada em R$ 44,6 milhões. A empresa vencedora seria responsável pela construção de uma arena multiuso com capacidade para 15 mil pessoas, além da administração do espaço por um período de 35 anos.

Um dos principais entraves para a falta de interessados pode ser a insegurança jurídica em torno do Nogueirão, atualmente sub judice. Tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública uma ação movida pela LDM - Liga Desportiva Mossoroense - que questiona a legalidade da reversão do terreno à Prefeitura e, consequentemente, a municipalização do estádio.

Outro ponto que dificultou, de acordo com o blog do Neto Queiroz, foi o valor das prestações mensais, superiores a R$ 100 mil, o que exigiria da concessionária receitas bastante elevadas para alcançar lucro.

A LDM alega a existência de diversas irregularidades no processo, incluindo falsidade ideológica por parte da gestão municipal. A entidade reivindica a devolução do estádio à sua administração.

Foto: Divulgação

Fonte: DeFato 

FNF define Campeonato Potiguar da 2º divisão

 


A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publicou, nesta terça-feira (2), o regulamento do Campeonato Potiguar 2ª Divisão 2025. A disputa por vaga na elite do futebol potiguar tem início em 5 de outubro. Dois clubes se classificarão para o Campeonato Potiguar 1ª Divisão 2026.

Alecrim, Baraúnas, Mossoró, Potyguar Seridoense, QFC, Univap e Visão Celeste disputarão a taça 2025. O Campeonato será disputado em duas fases. 

Na primeira fase, os clubes formarão um grupo único e jogarão entre si em jogos apenas de ida. Os quatro primeiros colocados avançam à segunda fase, o quadrangular final. Nesta segunda fase, os clubes farão confrontos apenas em jogos de ida. Os dois clubes com os melhores aproveitamentos técnicos na primeira fase conquistarão a vantagem de atuar como mandantes em duas partidas. As duas equipes com mais pontos no quadrangular final garantirão acesso à elite do futebol do Rio Grande do Norte em 2026.

O sorteio dos confrontos foi realizado em 5 de agosto com a presença de representantes de todas as equipes participantes, assegurando a distribuição igualitária dos quantitativos de jogos como mandante e como visitante.

Na primeira rodada, o Potyguar Seridoense receberá o Alecrim. O Mossoró enfrentará o Univap. Visão Celeste e Baraúnas completam a rodada. 

Os clubes participantes deverão enviar os laudos técnicos dos estádios de seu mando de campo até 26 de setembro.

Confira Regulamento Específico do Campeonato Potiguar 2ª Divisão 2025: https://fnf.org.br/files/REC_Campeonato_Potiguar_da_2a_Divisao_2025.pdf

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

ABC cai para Serie D

 


O Itabaiana derrotou o ABC, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. O único gol foi marcado por Dione, em uma cobrança de falta, aos 50 minutos do primeiro tempo. A vitória do Tricolor da Serra, junto com uma combinação de resultados, concretizou a saída do Tremendão no Z-4 e garantiu a permanência na Terceira Divisão Nacional. A partida também sacramentou o rebaixamento do Alvinegro para a Série D de 2026.

O Itabaiana encerra a sua participação na Série C na 16ª posição, com 22 pontos, e volta a entrar em campo apenas no próximo ano, no Campeonato Sergipano. No outro lado, rebaixado depois de duas temporadas na Terceira Divisão Nacional, em 2026, o ABC volta a disputar a Série D depois de cinco anos.  

Fonte: GE/RN