segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

America e o amargo ano novo

 O América empatou com o Floresta-CE (10/01) na Arena das Dunas, e não conseguiu a  classificação no último estágio do acesso para Série C do Brasileirão. Wallace Pernambucano colocou o alvirrubro em vantagem na etapa inicial, mas Núbio Flávio marcou um gol para empatar a partida na etapa complementar. 

Com o resultado de 1 a 1, o Floresta está garantido na Série C. Na partida deste domingo contra o América, o time cearense tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza. 

Já o América coleciona eliminações na Série D. São anos na quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Caiu para Juazeirense (2017), nas quartas de final; Imperatriz (2018), na segunda fase; Jacuipense (2019), nas oitavas de final; e Floresta (2020), novamente nas quartas de final.

O América teve o amplo domínio da posse de bola no primeiro tempo. Contudo, os jogadores não conseguiram criar tantas chances de gols. Nas redes sociais, alguns torcedores compartilharam mensagens de apoio. ao time potiguar após o empate. Outros, escreveram mensagens exaltadas sobre a desclassificação, afinal o América jogou uma excelente competição e nos jogos contra o Floresta foi totalmente apático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário