sexta-feira, 26 de março de 2021

MP entra em negociação para volta do futebol potiguar

 O Promotor Luiz Eduardo Marinho se mostra otimista para que haja consenso e que federação e clubes desistam de cancelamento anunciado em 25/03.

Campeonato Potiguar foi interrompido na quarta rodada, com o América na liderança
 Foto: Alexandre Lago

Um dia após Federação Norte-rio-grandense de Futebol e clubes anunciarem o cancelamento do Campeonato Potiguar 2021, a decisão que seria "definitiva", segundo o comunicado, poderá ter uma reviravolta. O promotor de justiça Luiz Eduardo Marinho, que atua na implementação do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, busca um possível acordo entre a FNF e o governo do estado para a retomada da competição, que, inicialmente, foi suspensa por conta do decreto que estabeleceu medidas mais rígidas de isolamento social em todo o RN.

O representante do Ministério Público revelou que conversou com o presidente da FNF, José Vanildo, e com o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, indicado do governo nesta articulação com o futebol. O promotor garante que "as notícias são muito boas" e confia no consenso.

- Na verdade, existem algumas reivindicações por parte da federação. O governo do estado tem sido sensível, segundo o secretário. Muita coisa está sendo analisada e praticamente acertada. A gente está conseguindo reverter a situação - falou Luiz Eduardo. 

- O papel do Ministério Público nesse momento está sendo de intervir de forma positiva para tentar mostrar os dois lados da situação e chegar a um denominador comum - completou.

Após o anúncio do cancelamento, ainda na quinta-feira, o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, manifestou surpresa com a decisão da FNF e dos clubes. Ele destacou as parcerias do governo com o futebol potiguar e frisou que o "governo espera que o diálogo possa prevalecer e o campeonato seja retomado assim que as condições sanitárias permitam".

O Campeonato Potiguar, inicialmente, foi suspenso no período de 20 de março a 2 de abril, seguindo o decreto que estabeleceu medidas mais rígidas de isolamento social em todo o Rio Grande do Norte para conter o avanço da Covid-19.

fonte: g1 rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário