sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Funvic Natal segue para desafios contra mineiros na SuperLiga

 O Funvic Educacoin Natal, única equipe potiguar no circuito nacional de vólei na 1º divisão, se prepara para sequencia de desafios contra times mineiros pela Superliga 21/22. O primeiro deles para a equipe potiguar é neste domingo (6/2), enfrentando o vice-líder Sada/Cruzeiro, em Contagem (MG). Na sequência, dia 9, contra o líder Fiat/Gerdau/Minas, em Belo Horizonte. E no dia 12 recebendo o Azulim/Gabarito/Uberlândia, no Palácio do Esportes, em Natal. Todos estes confrontos estão marcados para as 19h e com transmissão do Canal SporTV2.



Ocupando a sétima colocação na classificação geral, com 18 pontos, o time vem de duas importantes vitórias contra adversários diretos na briga por uma vaga na próxima fase. Sem dúvida, isso motiva a todos pois praticamente garantiram o time nas oitavas de final.

Porém, o Funvic Educacoin Natal sabe que não terá facilidades nos três jogos seguintes. No primeiro turno, perdeu em casa para Fiat/Gerdau/Minas e Sada/Cruzeiro, mas venceu o Azulim/Gabarito/Uberlândia na casa do adversário. O time, entretanto, aposta no bom momento para tentar conseguir mais vitórias.

O líbero e capitão Thales destaca essa condição. “Tivemos duas vitórias seguidas que nos deram segurança e confiança para seguir treinando forte e buscando os resultados. Sabemos que o returno é mais complicado, pois todos já se conhecem, mas o importante é pontuar cada vez mais para chegarmos em boa forma técnica e física nos playoffs. Teremos três jogos duros contra times mineiros e esperamos apresentar um jogo competitivo para conseguir uma sequência positiva”, destaca.

Nos últimos jogos, a equipe tem apresentado uma maior regularidade de seus jogadores. Os destaques têm sido o cubano Elian e o ponteiro Fábio, escolhidos como melhores jogadores das duas partidas anteriores. O levantador Índio, que chegou no segundo turno, tem conseguido colocar os demais jogadores em boas condições de ataque, garantindo esse equilíbrio. Os centrais Pat e Brito, o oposto Gabriel e o próprio Thales, além dos jogadores reservas utilizados nos jogos, também têm feito sua parte e ajudado o time neste momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário