quinta-feira, 14 de abril de 2022

ABC campeão Potiguar 2022

 



O campeão do Campeonato Potiguar de Futebol foi conhecido nesta quarta(13/3) no jogo entre ABC x América-RN. Se na primeira partida jogando na casa alvirrubra houve empate em 2x2, em casa ABC levou a melhor, ganhou o jogo por 4x2, e sagrou-se campeão.


O primeiro gol foi do ABC num lance de escanteio, aos 27 minutos, para a arbitragem de Wallyson que cobrou de forma bem fechada e acabou fazendo um gol olímpico, mas nas imagens foi desviada pelo zagueiro Lucas Rex. Aos 42 minutos Elvinho recebeu lançamento de Wallace Pernambucano e entrou livre na área e decretou o empate. No segundo tempo aos 10 minutos, Araújo ia cruzar e Felipinho cortou com a mão. O arbitro Daronco conferiu no VAR e assinalou o pênalti. Wallace Pernambucano aos 12 minutos virou para o América.

Se Felipinho falhou no lance do pênalti, ele se redimiu aos 24, quando tabelou com Wallyson e foi derrubado na área. Aos 29 minutos o Abc fez a revirada em outra cobrança de escanteio que Jefinho cabeceou e novamente a bola desviou no zagueiro Lucas Rex. O América tentou buscar o empate mas o Abc selou o título quando aos 44, Kelvin cruzou pela direita e Fábio Lima se antecipou e de cabeça e fez o quarto.

Este jogo foi o sexto duelo entre os rivais no campeonato com tres empates, duas vitorias do América e apenas uma do ABC justamente no jogo mais importante do campeonato. Este é o 57° título estadual da história do ABC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário