segunda-feira, 5 de agosto de 2024

América: No conjunto de jogadores e comissão fracassados, só torcida que foi competente

 


O América perdeu para o Retrô/PE nos pênaltis na partida deste domingo (4/8), na decisão pela segunda fase da Série D, e está eliminado do Campeonato Brasileiro D 2024. A partida aconteceu na Arena Pernambuco e finalizou com a vitória do time pernambucano rumo às oitavas de final. Ao todo, o Alvirrubro marcou seis gols na cobrança, enquanto o time pernambucano acertou sete lances.

Nas tentativas do América, Souza marcou o primeiro gol na cobrança. Na sequência, os lances com sucesso foram feitos por Norberto, Salazar, Pedroso, Ferreira e Renan Bragança. O zagueiro Alan e Marcos Ytalo perderam os pênaltis. Alan, que foi o responsável pelo gol do Retro no jogo e em parte falhou no lance da expulsão de Jansen, não tinha condições mentais para se arriscar numa cobrança, fez e caiu na desgraça da torcida de vez. Marcos Ytalo, um ídolo da torcida bateu o pênaltis final que daria a classificação de forma bisonha, que até parece que fez de proposito. Após eliminação os jogadores choraram em campo e dai que adianta essas lagrimas, seriam de crocodilos, repteis que tem a estranha e misteriosa tendência de derramar lagrimas durante sua alimentação.

Renan Bragança, teve destaque no jogo, salvou durante jogo, pegou pênaltis e ainda marcou na cobranças, contudo, Danrley do rival defendeu três cobranças e garantiu a Fênix na próxima fase da Série D.

O Retrô/PE vai enfrentar o Manauara-AM, que se classificou goleando por 5x2, pelas oitavas de final da Série D. Será que não foi melhor entrar logo de férias, mesmo com a imensa tristeza que a grande massa americana sentiu, pois este time de fracassados, com uma SAF sem consistência e treinador mediano, certamente não teria cacife para seguir até a fase de classificação para serie C.

Boas férias americanos, cinco meses de recuperação da saúde mental

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário