sábado, 1 de agosto de 2015

America joga 2º turno em casa contra os adversarios do G4

O torcedor do América tem motivos para aumentar o apoio clube na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No segundo turno, o time americano receberá Fortaleza-CE, Vila Nova-GO e ASA-AL, adversários no G4 da competição, na Arena das Dunas. No primeiro turno, a equipe enfrentou as três equipes fora de Natal.
O clube apostará agora nos 83,3% de aproveitamento como mandante na competição para superar os rivais diretos pela permanência no grupo dos quatro primeiros colocados do Grupo A.
O retrospecto fora não é dos melhores. Dos nove pontos disputados, os rubros conquistaram apenas três, na vitória sobre o time goiano por 1 a 0, pela 5ª rodada do grupo A, no dia 27 de junho. Diante de alagoanos e cearenses, os potiguares foram derrotados por 3 a 0 e a 1 a 0, respectivamente.

Com a chance de devolver os resultados em campo, o técnico Roberto Fernandes destacou a obrigação de a equipe conquistar os resultados em solo potiguar para alcançar os objetivos.
“Nós enfrentamos todos os adversários do G4 fora de casa. Então, agora a coisa reverte. Vamos fazer todos os confrontos diretos em casa. Isso é uma vantagem e precisamos ter a responsabilidade sobre isso para não dispensar as oportunidades”, afirmou o comandante.
Os outros dois adversários do América em solo natalense serão Águia, adversário deste domingo (01), e o Botafogo-PB, na última rodada da primeira fase da Terceira Divisão.
Tabela virada
Em situação oposta a americana está o líder Fortaleza. O Tricolor fez os três jogos em casa, conquistando sete dos nove pontos, e agora terá a missão de enfrentar os concorrentes longe da Arena Castelão.
O Vila Nova, segundo colocado, fez duas partidas em casa e uma fora, e somou apenas três pontos. No returno, terá América e ASA distante de Goiânia, que por sua vez só jogará fora de Alagoas diante do Alvirrubro potiguar. Alagoanos estão na terceira posição.
As equipes que se terminaram o primeiro turno dentro do G4 só têm uma condição semelhante: todos fizeram apenas quatro dos nove jogos em seus territórios. Logo, disputarão 15 pontos jogando em casa.
2º turno
A primeira rodada do returno do grupo A da Série C acontecerá neste fim de semana. No sábado (01), o Fortaleza recebe o Icasa-CE na Arena Castelão, às 16 horas. No domingo (02), o Salgueiro joga contra o Botafogo-PB, no estádio Cornélio de Barros, às 16 horas. Em Natal, o América enfrenta o Águia, na Arena das Dunas, às 18h30.
Ainda pela rodada, o ASA tem duelo diante do Confiança-SE, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, às 19 horas. Na segunda-feira (04), Cuiabá e Vila Nova se enfrentam na Arena Pantanal, às 20h15, no encerramento da rodada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário