domingo, 25 de junho de 2017

Definida segunda fase da Serie D

O domingo(25/6) definiu os confrontos da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou todos os 34 jogos para a mesma hora, evitando um possível conflito de interesses. Dos paulistas, apenas São Bernardo classificou. O maior ‘vexame’ foi a Portuguesa, que perdeu para a Desportiva-ES por 1 a 0 fora de casa e caiu fora da competição.
Após a rodada, o Villa Nova-MG foi o pior primeiro colocado e acabou no Bloco 2. Inter de Lages-SC e Desportiva-ES foram eliminadas mesmo ficando em segundo lugar dos seus grupos, como piores vice-líderes.
Para a próxima fase o conceito de ‘regionalização’ será mantido, evitando longas viagens desgastantes e fora do orçamento dos clubes. Todos os 32 times que classificaram à segunda fase estão a seis jogos do tão sonhado acesso a Série C. Assim como nas temporadas anteriores, a competição agora será mata-mata, com o gol fora de casa como critério de desempate. Os clubes com as melhores campanhas terão sempre a vantagem de decidir dentro de casa.
Quatro times começaram a rodada já com a classificação assegurada: a Portuguesa do Rio de Janeiro, o Operário de Ponta Grossa, no Paraná, o Rio Branco do Acre e o tradicional América de Natal, que foi rebaixado na última temporada depois de muito protesto no Rio Grande do Norte.
 
A Série D deste ano começou com 68 times divididos em 17 grupos com quatro representantes em cada. De acordo com o regulamento, todos os primeiros colocados estão garantidos na segunda fase, junto com os 15 melhores segundos - deixando os dois piores para trás. A partir daí eles são divididos em dois blocos.
O primeiro bloco ficam os 16 melhores líderes dos seus grupos, enquanto o pior primeiro colocado fica no segundo bloco, junto com os segundo colocados. Feito isso, se esquece as campanhas e os times voltam a ficarem enumerados de acordo com os grupos que estavam na primeira fase, para garantir a regionalização. Feito isso começam os cruzamentos. O clube 1 enfrenta o clube 18. O clube 2 pega o 17 e assim por diante.
Confira os confrontos da próxima fase:
Atlético-AC x São Raimundo-PA
Gurupi-TO x Princesa do Solimões-AM
Rio Branco-AC x Altos-PI
Santos-AP x São Francisco-PA
Guarany-CE x Parnahyba-PI
Globo-RN x Maranhão-MA
Juazeirense-BA x Campinense-PB
Fluminense-BA x Sousa-PB
América-RN x Comercial-MS
Ceilândia x Jacobina-BA
União-MT x URT-MG
Portuguesa-RJ x Aparecidense-GO
Boavista-RJ x Espírito Santo-ES
Operário-PR x Villa Nova-MG
São Bernardo-SP x Metropolitano-SC
São José-RS x Brusque-SC
fonte: futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário