domingo, 18 de março de 2018

Baraúnas rebaixado

 
O dia 18 de março de 2018 marca uma página triste na história do Baraúnas. A derrota para o ASSU por 4 a 1 (18/3) decretou o inédito rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Estadual.
A partida foi válida pela sexta rodada do segundo turno e disputada no estádio Edgarzão, em Açu. O clube ainda lutava contra a degola, mas o revés diante do Camaleão do Vale foi o suficiente para o descenso do tricolor mossoroense. Os mossoroenses somam apenas quatro pontos na classificação geral e não pode mais alcançar o Força e Luz, que tem dez pontos no geral.
O Leão do Oeste precisava da vitória, mas logo aos três minutos sofreu o primeiro gol que abriu o caminho da derrota leonina e o consequente descenso. O zagueiro Thiago Cametá derrubou Luizinho na área e o juiz Caio Max marcou pênalti para os donos da casa. Gilmar Couto bateu e colocou o time assuense a frente do placar. O que estava ruim piorou seis minutos depois. Marielson arrancou do meio de campo e na saída do goleiro Yuri marcou o segundo gol do ASSU aos 9 minutos. Na etapa final o Camaleão chegou ao terceiro gol novamente Marielson cobrando pênalti sofrido por Caça-Rato aos 14 minutos. O camisa 7 assuense bateu forte e venceu o arqueiro tricolor. Antes do terceiro gol dos mandantes, houve duas expulsões. Aos 10 minutos o zagueiro do Baraúnas Nildo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Caio Max Augusto Vieira. Um minutos depois o atacante Gilmar Couto cometeu falta violenta e também foi excluído da partida. O zagueiro Selso deu esperança ao torcedor. Ele mandou para as redes aos 27 minutos diminuindo o placar. Esse foi o terceiro gol do defensor na competição. Aos 48 minutos Jefinho marcou o quarto e deu números finais ao confronto.
 O ASSU, que começou a rodada como lanterna da Copa Rio Grande do Norte, cedeu o posto justamente para o Baraúnas. O clube soma cinco pontos no segundo turno e ocupa a sétima posição.
Como no primeiro turno, o Leão do Oeste está na última posição com apenas três pontos nesta segunda parte da competição. Pelo regulamento do Estadual deste ano, o clube rebaixado terá a chance de participar da edição 2018 da divisão de acesso do Campeonato Potiguar. A competição será disputada no segundo semestre deste ano.  Blog do Ednaldo Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário