quarta-feira, 10 de abril de 2019

A volta do Centenário Pauferrense

images (3)
Centenário Pauferrense poderá retornar em breve ao futebol profissional. 
No último mês de março, o futebol potiguar, em especial a cidade de Pau dos Ferros, ganhou uma excelente notícia para o seu cenário esportivo, com a possível volta do Clube Centenário Pauferrense ao futebol profissional na temporada. O CCP, como é conhecido, está inativo desde a temporada de 2011 quando disputou o Estadual pela última vez.
O estudante de educação física e torcedor do clube Rodrigo Lima, esteve reunido com diretores do clube como também o prefeito da cidade de Pau dos Ferros, no qual apresentou projetos que busca por em prática o “ressurgimento” do clube, começando pelo investimento em categorias de base, estrutura visando uma possível volta às competições profissionais a partir de 2020, como principalmente reformas no estádio 9 de janeiro, principal praça esportiva da cidade que foi sede dos jogos do próprio CCP em anos anteriores, como também de outra equipe da cidade que atualmente também encontra-se licenciada, a Sociedade Esportiva Pauferrense .
CURTA PASSAGEM NO FUTEBOL PROFISSIONAL TEVE SEUS ALTOS E BAIXOS
A primeira competição profissional do Centenário Pauferrense ocorreu na temporada de 2009, quando durante a Segunda Divisão do Estadual, a equipe foi formada por boa parte dos atletas que no primeiro semestre daquela temporada, haviam sido campeões da elite defendendo a equipe do ASSU, casos do goleiro Erasmo, o volante Lano, o atacante Marcelo Assuense, como também os “rodados” Jozicley e Canindezinho. Sua principal “arma” estava no banco de reservas com o comando de Hugo Sales que buscava seu segundo título na mesma temporada.
Com uma campanha satisfatória de quatro vitórias e dois empates em seis jogos disputados, o CCP conseguiu o tão sonhado acesso para a elite do Estadual, com destaque para goleadas nos dois jogos contra o Macau, uma por 6×1 e a outra por 9×2 .
Confira a campanha do título:
Macau 1×6 Centenário
Centenário 2×1 Primo Fernandes
Centenário 9×2 Macau
Primo Fernandes 3×3 Centenário
Atlético Potengi 0x0 Centenário
Centenário 4×1 Atlético
images (2)
CCP campeão da segundona em 2009.
Durante a passagem na elite do futebol potiguar a partir de 2010 na sua estreia, o Centenário apostou em atletas locais para surpreender na competição, entre eles o lateral Diego Maradona autor de um gol olímpico na competição que foi destaque a nível nacional e o atacante Canindezinho que vinha para a segunda temporada seguida defendendo às cores do clube, além de contar com o talento de Carlos Gutemberg no comando técnico da equipe, que apesar das limitações financeiras, levou a equipe ao sexto lugar naquela ocasião, com bons resultados como ás vitórias fora de casa diante do ASSU e Potiguar de Mossoró.
DSC_7407

Nenhum comentário:

Postar um comentário