domingo, 3 de maio de 2020

FNF reúne clubes e aguarda posição do governo para liberação de jogos.

José Vanildo comanda reunião na sede da FNF — Foto: Iuri Seabra/FNF 
Representantes dos oito clubes da primeira divisão do Campeonato Potiguar estiveram reunidos com o presidente da Federação Norte rio-grandense de Futebol, José Vanildo, na quinta 30/4, em Natal. No encontro, foi debatido o plano de ação lançado pela FNF para a retomada dos jogos do estadual. A competição foi suspensa no último dia 17 de março devido à pandemia do novo coronavírus. Todos os presentes concordaram que deve ser respeitado o momento adequado para a volta aos gramados, aguardando a liberação por parte do governo.

Segundo José Vanildo, a FNF "levou ao governo do estado as medidas já adotadas e espera o aconselhamento e a melhor decisão para o retorno das atividades do futebol do Rio Grande do Norte".

- Não há pressa. Não há necessidade de urgência. Há necessidade, sim, que seja definido o momento certo e adequado para o retorno, seja em que data for. Ficou ainda definido que o campeonato retorna e sua definição será feita em campo - declarou.

Para os representantes dos clubes, o momento ainda é de estudar, flexibilizar o regulamento, dispensar as taxas e compreender a situação da pandemia para poder terminar a competição em campo.
 
plano de ação da FNF destaca medidas que deverão ser adotadas após a flexibilização do isolamento social, tais como o monitoramento dos atletas quanto ao Covid-19, o acesso restrito aos clubes, a realização de jogos com portões fechados e o uso de garrafas de água de uso individual ou copos descartáveis. Também trata sobre o trabalho da arbitragem, da imprensa e da Polícia Militar, além da possível presença de torcedores.
- Quem pode decidir a volta do Campeonato Potiguar são o poder público e as autoridades responsáveis pela saúde do nosso estado. Eu convoquei essa assembleia para escutar os dirigentes dos clubes e mostrar que FNF está aqui para ajudar neste momento. Estamos passando por um momento difícil. É importante respeitar a opinião pública e compreender muitas situações para a volta do Campeonato Potiguar. A nossa intenção é mostrar o que foi passado na reunião que tive com representantes da CBF - completou Vanildo.
Fonte: GE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário