sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Santa Cruz de natal definindo equipe para estreia

 O Santa Cruz de Natal começou os treinamentos no dia 25 de janeiro visando o Campeonato Potiguar 2021. A diretora do Tricolor aposta em um grupo jovem, mas com muito potencial para que possa fazer, mais uma vez, história no Estadual – o clube terminou em terceiro lugar no ano de 2018 e garantiu as vagas inéditas na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D em 2019.

O treinador do Cardeal será Eugenio Gomes, que comandou o time nas rodadas finais do Estadual 2020. Ele explicou como foi feito o critério de avaliação para a montagem do elenco. 

“A cada nome avaliado e contratado por nossa comissão, tivemos a certeza que cada peça estivesse aqui. Então, montamos um grupo jovem, mas qualificado e atletas que participaram do Estadual, além de outros campeonatos estaduais e até internacionais”, disse Eugenio. 

O elenco do Santa Cruz conta com 24 atletas entre reforços, atletas que renovaram seu vínculo e jogadores que voltaram ao clube. O mais experiente do grupo é o zagueiro Alexandre, de 34 anos, que já vestiu a camisa tricolor em 2018. Seu último clube foi o Globo FC, durante a Série D do Campeonato Brasileiro.

“O que me motivou em retornar ao Santa Cruz foi a seriedade dos gestores. Eu joguei no clube no Estadual de 2018, onde foi um trabalho sério e produtivo. Agora não pode ser diferente. A gente tem sempre que trabalhar com humildade e colocar em prática o que estamos fazendo na pré-temporada para que na competição possamos fazer um bom campeonato, planejou o jogador.

O Santa Cruz de Natal estreia no dia 24 de fevereiro, contra o Potiguar de Mossoró, fora de casa. A FNF ainda não definiu o lugar e o horário da partida.

ELENCO DO SANTA CRUZ DE NATAL 

Goleiros: Geffson, Artur e Matheus; zagueiros: Alexandre, João Pedro, Lucão e Jadson;laterais: Walber (LD), Ketson (LD), Kalis (LD), David Maranhão (LE) e Felipe (LE); volantes: Bebeto, Xuxa, Pedro Henrique e Marquinhos Gabriel; meias: Marquinhos Taipu, Chiclete e Jeffinho; atacantes: Allyson, Gedson, Cleiton, Vitinho e Ian.

f:Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário