quarta-feira, 1 de setembro de 2021

FNF e clubes apresentam ideia de protocolo para retorno de público no RN

 

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol , José Vanildo, e os presidentes de ABC, Bira Marques, e do América, Ricardo Valério, participaram de uma reunião com representantes do Governo do Rio Grande do Norte na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, para discutir ideias do protocolo que pode ser colocado em prática no retorno do público aos estádios potiguares. 

A sugestão da FNF e dos clubes é que apenas pessoas vacinas com a segunda dose dos imunizantes contra a Covid-19 possam acessar os estádios para acompanhar os jogos e que seja definido um percentual de ocupação da capacidade das arenas esportivas, em torno de 30%, para que se possa garantir o distanciamento dos torcedores. O presidente da Federação e o do ABC também falaram sobre o impacto financeiro causado pela falta de torcida nos estádios. 

O integrante do grupo de gestão de futebol do América e deputado estadual, Hermano Morais, e o assessor da presidência do ABC, Cláudio Porpino, também participaram da reunião. Cipriano Maia, secretário estadual de saúde, e Carlos Eduardo Xavier, secretário estadual de tributação, representaram o Governo do Rio Grande do Norte. 

Os representantes do estado avaliaram como aplicável a intenção do protocolo. Para que o retorno do público possa acontecer em jogos do Campeonato Brasileiro, além da liberação do Governo do Rio Grande do Norte, a Confederação Brasileira de Futebol também precisa aprovar o protocolo e a volta dos torcedores nas partidas. 

/ FNF 

Um comentário:

  1. Saudações. Somos do portal de resultados esportivos FlashScore e gostaríamos muito de tê-los como nossos parceiros. Seria interessante para os srs. uma troca de links entre nossos sites? Em caso afirmativo, estamos à disposição para conversar por email (support@flashscore.com.br). Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir