quinta-feira, 26 de maio de 2022

SBT e Globo brigam pelos direitos da Copa do Nordeste

 

Uma das competições mais disputadas e sucesso de público e audiência, a Copa do Nordeste tem sido objeto de desejo de muitas emissoras de TV.

Uma competição regional em disputa no Brasil, atualmente o certame é transmitido pelo SBT, mas o contrato acabou agora em 2022 e a Globo já entrou no embate para tirar a Lampions League do SBT já no próximo ano.

Segundo a coluna Notícias da TV, do UOL, a emissora da família Marinho planeja ter mais uma vez a Copa do Nordeste a partir de 2023.

O principal objetivo é acabar com o baque que ela tem na audiência ao enfrentar os jogos nas tardes de sábado e noites de terça-feira.

Além disso, a volta da Lampions League serviria para reforçar a posição de soberania no futebol nacional da Globo. O torneio regional ainda não teve sequer a confirmação oficial de sua realização no ano que vem pela CBF, mas a Liga do Nordeste, que organiza a competição, já negocia contratos e espera a chancela da entidade máxima do futebol nacional para o quanto antes.

Negociação

Ainda segundo a apuração do Notícias da TV, o maior trabalho de articulação tem sido feito por Iuri Leite, principal diretor da Globo no Nordeste. Ele conta com o apoio de George Guilherme, gerente de futebol na área de Eventos e que já foi apresentador do Globo Esporte em Pernambuco durante os anos 2010.

Guilherme e Leite são grandes entusiastas da competição e do que ela representa para o público nordestino. Ambos já conversaram com a Livemode, empresa que vende os direitos e gerencia o marketing da competição, para manifestar sua intenção. Uma proposta será enviada em breve.

A negociação da Copa do Nordeste é válida apenas para a TV aberta. A Disney acertou no último fim de semana a compra do evento com exclusividade para TV paga e streaming até 2025. 

FONTE:  NE9

Nenhum comentário:

Postar um comentário