sexta-feira, 19 de maio de 2023

América campeão potiguar 2023

 

O América conquistou o título do Campeonato Nota Potiguar 2023 na noite da quarta-feira (17/5), no segundo jogo da final do Estadual contra o ABC. Após a vitória do América por 1 a 0 no jogo de ida na Arena das Dunas, um empate sem gols no jogo de volta garantiu o título. O jogo final no Estádio Frasqueirão contou com um público de mais de 13 mil pessoas. A partida teve torcida única, por recomendação das autoridades de segurança pública do RN.O troféu de campeão estadual não vinha desde 2019, conquistado também em cima do ABC.

A 1ª etapa foi de maior domínio do ABC. Precisando do resultado, o Alvinegro foi o time que mais buscou o gol, que mais rondou a área e teve a posse de bola no campo ofensivo. Todavia, faltou traduzir isso em chances mais claras de gol. Enquanto isso, jogando com a vantagem do empate, o América-RN se segurava e buscava encurtar os espaços do rival. No setor ofensivo, a produção foi muito pouca, já que a equipe sentiu falta de Wallace Pernambucano.

O ABC teve sua melhor chance num gol que acabou anulado aos 16 minutos. Richardson fez um belo lançamento para Felipe Garcia, que estava impedido, ajeitar de peito para Léo Ceará bater de primeira da meia lua e mandar no cantinho. Porém, o VAR interviu e apontou a irregularidade no lance, anulando o gol. No restante do 1º tempo, apesar de rondar a área, o Elefante abusou da bola aérea, que parava na defesa do Dragão, muito bem postada para cortar esse tipo de lance.

O Clássico-Rei teve destaque histórico, sendo a primeira final de Campeonato Potiguar a ser comandado por uma árbitra. Edina Alves - FIFA/SP e equipe de arbitragem feminina receberam uma homenagem das árbitras da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN pelo pioneirismo. As duas partidas da final da competição contaram com a tecnologia VAR,  que foi utilizada nas duas ocasiões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário