A segunda fase da Série D do Brasileirão vai reunir 32 times de todas as regiões do Brasil e terá seus primeiros jogos nesse sábado (29). Um dado, porém, chama à atenção. Depois de oito anos, o Nordeste contará com representantes de todos os seus nove Estados no mata-mata.
O Ceará, por exemplo, conseguiu classificar três equipes: Ferroviário, o de melhor campanha entre os 64 que iniciaram a disputa, Atlético e Pacajus. Pela Paraíba, Sousa e Nacional de Patos também passaram de fase.
Campeão estadual em 2023, o Maranhão foi outro que se garantiu na sequência da competição, assim como o Falcon (SE) e o Asa de Arapiraca-AL.
Bahia de Feira-BA, Parnahyba-PI, Potiguar-RN e Retrô-PE completam a lista. O time pernambucano foi líder do Grupo A4. Entre esses clubes, Ferroviário, pelo Grupo A2, e Sousa, no A3, terminaram a fase inicial em primeiro lugar.
Por regiões, o Sul e o Sudeste também terão representantes de todos os seus Estados. Pelo Centro-Oeste, times do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal avançaram de fase. Já com relação ao Norte, apenas o Amazonas e o Pará contarão com clubes no mata-mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário