quinta-feira, 27 de maio de 2021

Santa Cruz de Natal na primeira final da sua história

 

Santa Cruz de Natal comemora classificação inédita — Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal

O Santa Cruz de Natal conquistou nesta quinta-feira a classificação para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Tricolor bateu o Palmeira por 2 a 0 em duelo disputado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os dois gols foram marcados por Max.

É a primeira vez que o Santa chega a uma final de turno.

A equipe do técnico Renatinho Potiguar vai enfrentar o ABC no próximo domingo, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha do returno, com 16 pontos. O Santa terminou na segunda posição, com 15, à frente do América-RN, eliminado com 14. 

O Santa entrou em campo ciente de que uma vitória seria o suficiente para ir à final, sem depender de outros resultados. Abriu o placar logo aos sete minutos, com gol do atacante Max, o "Homem de Pedra", após boa jogada de Ketson. O Palmeira ainda perdeu o goleiro Eugênio, expulso no primeiro tempo, após agredir o meia Marquinhos Gabriel, do Santa Cruz. No início da segunda etapa, Max fez mais um e consolidou o resultado. 

Campanha

O Santa Cruz foi lanterna do primeiro turno, com apenas três pontos. A diretoria, então, demitiu o técnico Eugênio Gomes e contratou Renatinho Potiguar, que havia comandado o Globo FC no início da competição. Em sete jogos no segundo turno, o Tricolor venceu cinco. Perdeu para América-RN e ABC, e derrotou os demais adversários - Potiguar, Força e Luz, Assu, Globo FC e Palmeira.

f: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário