segunda-feira, 24 de maio de 2021

Suspeitas de manipulação de resultados no futebol do RN?

 Esse caso de suposta manipulação de resultado, que vem rendendo e se proliferando em todo o Brasil não diz respeito somente ao TJD, é preciso que o Ministério Público e a Polícia Federal sejam acionadas. Uma situação muito séria que precisa ser apurada com rigor, sob pena de colocar em risco a credibilidade, já por demais arranhada, mal vista, mal falada de, praticamente, todas as entidades esportivas do Brasil.

Não é de agora que o futebol do Brasil - CBF, federações, sindicatos, associações e outras - além de parcerias de clubes, compra a aluguéis desses mesmos clubes, tem causado estranheza e provocado denúncias. Tudo isso precisa ser vigiado, investigado. Se o nosso futebol já está quase no fundo do poço na administração caótica de José Vanildo,  imagine conviver com mais esse cancro.

O acontecimento em questão, que levantou suspeitas e muitas críticas nas redes sociais, foi o vídeo em que aparece o presidente de honra do Globo, marconi Barreto discutindo acidamente com os jogadores do seu time.

Houve mudanças de peças na escalação da equipe na partida contra o Santa Cruz, a mando de Marconi, já que o treinador Hugo Chacon estava doente e não acompanhou a equipe.

Tudo isso se junta ao fato de, semanas atrás, de forma ainda não explicada o treinador Renatinho Potiguar, hoje no Santa Cruz, resolveu deixar esse mesmo Globo de Marconi Barreto.

Espero, apesar de não acreditar, que a FNF realmente se aprofunde nessa investigação que, volto a dizer, tem que ir muito além do Tribunal de Justiça Desportiva da entidade. Lembrando que, em outros estados, já tivemos empresários, dirigentes afastados, banidos do futebol.

Ano passado tivemos denúncias em vários estados do Brasil, matérias no Esporte Espetacular, da Globo; jornais, revistas, portais, inclusive com pessoas envolvidas aqui no RN. Manipulação de resultado é um mal bem antigo do Brasil, basta lembrar o esquemão que foi matéria na revista Placar em 1982. E tem gente que finge ser novidade essa prática.

FNF ENCAMINHA NOTÍCIA DE FATO AO TJD-RN

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol encaminhou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte uma Notícia de Fato pedindo a apuração de notícias e informações que circulam na imprensa esportiva e redes sociais que relatam supostas irregularidades envolvendo os resultados das partidas do Campeonato Nota Potiguar 2021.

A FNF pede ao Tribunal que apure e elucide os fatos para que não haja dúvidas sobre a correção de clubes e equipes em campo. Em casos confirmados, a FNF pede ao Tribunal que puna rigorosamente os envolvidos nos casos.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol reforça que repudia qualquer tentativa de irregularidade que possam manchar a imagem e a lisura dos campeonatos promovidos por ela.

publicado no site no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário