segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Leandro Sena continua no America em 2023

 


O técnico Leandro Sena renovou o seu contrato e seguirá à frente da equipe principal do América-RN para a temporada 2023. Diferente da atual temporada que já se encerrou, o treinador terá – pela primeira vez no clube – a oportunidade de iniciar um trabalho a partir da pré-temporada. Do grupo que ascendeu à Serie C e conquistou o Campeonato Brasileiro, nove atletas também já estenderam seus contratos com o Alvirrubro: Bruno Pianissolla, Everton, Jean Pierre, Edson Silva, Rômulo, Juninho, Allef, Araújo e Iago.Entre idas e vindas como técnico interino e efetivo, Leandro Sena comandou a equipe americana em 28 partidas em 2022, somando 17 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas, um aproveitamento de 71%. Sob o seu comando a equipe marcou 53 gols e sofreu 19.

O ano de 2022 não foi o primeiro em que Sena esteve à frente do time profissional. A primeira vez que o treinador assumiu a equipe foi em 2013, quando na oportunidade livrou a equipe do rebaixamento à Série C. Foi mantido em 2014, levando o América até a semifinal da Copa do Nordeste. Saiu e retornou como auxiliar técnico em 2015, cargo que voltou a exercer em 2020 após aceitar convites para trabalhar em outros clubes de 2016 a 2019. Em 2021, foi convidado para assumir interinamente o time nas últimas partidas do Campeonato Estadual mas as vitórias não garantiram a classificação, já que o América-RN não dependia só dele. Para a disputa do Brasileiro, veio Renatinho Potiguar.

Nunca me neguei e jamais negaria ajudar quando convocado. Cheguei em Natal/RN como atleta em 2005 para atuar em poucos jogos pelo América-RN na Série C e estou até hoje. Aqui sou feliz, formei família e criou-se uma identificação sem explicação com esse clube e sua torcida. Não consigo mensurar a emoção que é poder trabalhar aqui e conquistar os objetivos. Espero poder proporcionar ainda mais alegrias para o torcedor americano que merece ver o seu clube alçando voos cada vez maiores”, falou Sena.


f: agoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário