quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Árbitro potiguar Pablo Ramon é escalado para atuar pelas eliminatórias da Copa do Mundo

 


O torneio classificatório para a Copa do Mundo FIFA 2026 se inicia no próximo mês de setembro, e o Rio Grande do Norte estará presente. O árbitro potiguar Pablo Ramon Gonçalves (FIFA) foi escalado pela Comissão de Arbitragem da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para atuar nas eliminatórias como árbitro assistente de vídeo (AVAR) na partida entre Colômbia e Venezuela.

O jogo está marcado para o dia 7 de setembro no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. A equipe estará sob o comando do árbitro Anderson Daronco, com Rodrigo Correa (assistente 1), Guilherme Camilo (assistente 2), Paulo Zanovelli (quarto árbitro) e Wagner Reway (VAR). 

"É a realização de um grande sonho. O ápice da carreira de um árbitro é trabalhar em uma Copa do Mundo, e a gente ter a possibilidade de representar o Rio Grande do Norte e o Brasil nas eliminatórias, que é o início de uma Copa do Mundo, pra gente é motivo de muita satisfação. (...) Estou muito feliz. Ciente de que vai ser uma grande responsabilidade, mas me sentindo preparado e sabemos que vamos representar bem os nosso estado e nosso país", comentou o potiguar.

Pablo Ramon é árbitro pela Comissão de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN). Com escudo FIFA, ele atuou em 2023 como AVAR em jogos da Copa Sul-Americana e da Libertadores da América a convite da Conmebol. De passagem pelo Rio Grande do Norte, apitou a partida entre América e Globo pelo Campeonato Potiguar Sub-20 nesta quarta-feira (24), no Estádio Juvenal Lamartine, a convite da CEAF-RN, que designou árbitros nível CBF/FIFA para a sexta e decisiva rodada do Estadual. 

"O RN tem árbitros de excelência, que engrandecem nosso futebol. Foram escalados árbitros de ponta para dar à competição de base a valorização que ela merece. O Pablo é um exemplo para a nossa arbitragem, e desejamos muito sucesso a ele nesta jornada internacional" declarou o presidente da CEAF-RN, Ricardo Albuquerque.

Foto: Paulo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário