segunda-feira, 4 de março de 2024

América campeão do 1º Turno do Potiguar 2024

 


Na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, América e ABC empataram no tempo normal. Mas nos pênaltis, o time alvirrubro venceu e se consagrou campeão da primeira etapa do Estadual, de forma invicta. A partida (3/3), na Arena das Dunas, terminou com o placar de 0 x 0, mas nas penalidades, o resultado foi de 4 x 2.

O vencedor levantou o troféu  Mário Jorge Lobo Zagallo, em homenagem ao tetracampeão Mundial pela Seleção Brasileira. Além da vaga na Copa do Brasil, na Pré Copa Nordeste o América está classificado para a finalíssima do Potiguar. Caso o segundo turno tenha outro campeão, as duas equipes vão duelar pelo título do Estadual.

Com as boas atuações dos goleiros Renan Bragança e Carlos Eduardo, pelo América e ABC, respectivamente, no tempo normal, a expectativa para os pênaltis foi alta e o americano pegou uma bola e outra para fora. Marcaram pelo ABC: Wallyson, Daniel Cruz, mas perderam: Vitor Marinho, Douglas Skilo. No América, marcaram: Souza, Matheuzinho, João Lucas e Norberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário