quinta-feira, 14 de março de 2024

Futuro do Estádio Nogueirão passará pelo crivo dos vereadores de Mossoró!

 


Os vereadores de Mossoró terão papel fundamental sobre o processo de permuta do Estádio Municipal Leonardo Nogueira. De acordo com a Lei Orgânica municipal, em seu artigo N° 113, a aquisição de bens imóveis “por compra ou permuta, dependerá de prévia avaliação e autorização legislativa”. Dessa forma, o processo terá de passar pelo crivo dos vereadores.

Nos bastidores, especula-se que o processo de permuta do estádio está em andamento, e é defendido com veemência pelo prefeito Allyson Bezerra e seus pares. Empresas já teriam sido consultadas – uma delas de fora de Mossoró – e também estariam interessadas no pleito.

Toda a área que compreende o Nogueirão, localizado no Bairro Nova Betânia, seria repassada e, em troca, a empresa vencedora do processo de licitação construiria um novo estádio em outro local da cidade. Considerando a valorização de mercado, o Nogueirão tem um valor imobiliário estimado entre R$ 42 milhões a R$ 45 milhões.

No entanto, a proposta do prefeito de mudar o Nogueirão de endereço não recebe a simpatia do público desportista. Há pouco, o Potiguar fez uma enquete rápida em sua rede social e a maioria entre os participantes desaprovou a saída do estádio do Bairro Nova Betânia. Eles até defendem uma permuta para reformar ou construir um novo estádio, mas contanto que mantenha o campo no mesmo local.

REALIDADE CRUEL

Mesmo municipalizado há três anos, o estádio vive a sua pior fase, encontra-se interditado desde o dia 7 de fevereiro. A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público (MP) e determinou o fechamento do Nogueirão devido à Prefeitura ter descumprido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) por não realizar as obras de acessibilidade.

Três dias depois, para agravar a situação, a marquise do estádio caiu por conta de forte chuva.

Com Nogueirão interditado e sem qualquer perspectiva de reabertura, os clubes sofrem e o torcedor também está penalizado. No fim de semana, o Baraúnas mandou jogo contra o América para a Arena das Dunas e teve um prejuízo.


Por Marcos Santos – Reporter do JORNAL DE FATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário