segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

ABC é o único do RN com jogador Bola de Prata!

Neste mês(8/12) aconteceu a distribuição da premiação mais tradicional do futebol brasileiro. Em sua 45ª edição, o Prêmio Bola de Prata 2014, distribuído pela Revista Placar e canal ESPN, coroou os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro da Série A.
 
Alberi
Concedido aos craques do futebol nacional que disputam a Primeira Divisão do Brasileirão desde 1970, a honraria, idealizada pela Revista Placar e que desde 2007 recebeu o apoio da ESPN, premia o melhor atleta de cada posição, além do melhor jogador da competição, que leva a Bola de Ouro.
 
Em toda a história da Bola de Prata, apenas um clube do RN teve jogador contemplado com a premiação, o ABC. Na terceira edição do prêmio, em 1972, o craque Alberi, vestindo o Manto Sagrado abecedista, foi um dos 11 premiados.
 
A seleção do Brasileiro daquele ano, teve: Leão (Palmeiras/SP), Aranha (Remo/PA), Figueroa (Internacional/PA), Beto Bacamarte (Grêmio/RS), Marinho Chagas (Botafogo/RJ), Piazza (Cruzeiro/MG), Ademir da Guia (Palmeiras/SP), Zé Roberto (Coritiba/PR), Osni (Vitória/BA), Alberi (ABC/RN) e Paulo César Caju (Flamengo/RJ).
 
 
Fique por dentro de como funciona o prêmio:
 
Todos os jogos são assistidos por jornalistas da Placar e ESPN, sempre nos estádios, e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Ao final do campeonato, são premiados os jogadores com as melhores médias, por posição (somente os jogadores com mais de dezesseis jogos são levados em consideração). A melhor média de todas leva a Bola de Ouro.


Fonte: Site Oficial do ABC Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário