segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Campeonato Potiguar 2015 - Sete tentam desbancar os Centenários!

Além dos três centenários clubes de Natal, outras sete equipes entrarão em campo para o Campeonato Potiguar de 2015. No entanto, o Globo de Ceará-Mirim, justo o mais jovem entre eles parece ser o único capaz de fazer frente aos grandes na briga pelo título. Atual vice campeão potiguar, o time dos “verdes vales” manteve alguns destaques da campanha de 2014, como o experiente Renatinho Potiguar e conta com a jovialidade de Romarinho, que surgiu como fenômeno no ABC, mas que agora busca espaço em outro clube. A equipe começou a treinar ainda no final do ano passado e possui uma estrutura invejável de preparação, incluindo aí o estádio Barrettão.
MOSSORÓ
Os clubes de Mossoró, ao contrário do Globo, tem no estádio um dos seus maiores problemas. O Leonardo Nogueira – Nogueirão, carece de reformas e, apesar de ter sido devolvido ao poder público no final do ano passado, ainda não teve iniciadas as obras. Por isso, Potiguar e Baraúnas devem realizar jogos longe de suas torcidas, causando prejuízos técnicos e financeiros para ambos. O Potiguar luta para reconquistar seu terceiro título estadual. A primeira conquista veio em 2004 e a segunda, mais recente foi em 2013. O atacante Adriano e o volante Lima são peças fundamentais no elenco Alvirrubro. “O nosso grupo está confiante e estamos demonstrando isso a cada treino. A vontade de cada jogador do grupo é de vencer e de realizar um grande campeonato pelo Potiguar. É um grupo que quer entrar para a história da equipe”, declarou Adriano ao site oficial do clube. Já o Baraúnas almeja seu segundo título estadual. O primeiro deles veio em 2006. Para este ano, muitos atletas que estiveram no grupo da Série D do Campeonato Brasileiro em 2014 permaneceram. Entre os contratados, estão velhos conhecidos da torcida, como o atacante Fabinho Cambalhota e o volante Sorato, que participaram do acesso do Leão à Série C em 2012. Também chegaram vários atletas que nunca vestiram a camisa do Leão.
SANTA CRUZ
O Tricolor do Inharé aposta tudo no técnico vice campeão estadual em 2014. Higor César deixou o Globo para assumir o Santa Cruz. Apontado como o melhor técnico do ano passado, Higor César afirma que pode surpreender novamente. O novo comandante tem, à sua disposição, a força do goleiro Marcello Galvão, que volta ao clube depois de defender o Alecrim e o faro de gol dos atacantes Eduardo Rato e Val Paraíba.
PALMEIRA
O Palmeira de Goianinha conta com a força do estádio Nazarenão para tentar ser a surpresa da competição deste ano. O técnico José Pachani comanda um grupo que apostou nas categorias de base e cujo objetivo maior é uma vaga na Copa do Nordeste 2016.
FORÇA E LUZ
A última participação do Força e Luz entre os times da primeira divisão do futebol potiguar aconteceu em 1997. De volta à elite, o clube aposta numa parceria com o dono de um dos rivais no Campeonato, o empresário Marconi Barretto, dono do Globo. Polêmicas éticas à parte, o time vem treinando forte, utilizando toda a estrutura do Globo e realizando amistosos. O destaque do time é o jovem atacante Marciel.
CORÍNTIANS. 
Campeão do estado em 2001, o Coríntians de Caicó foi o último clube a confirmar presença no certame deste ano. Sem condições financeiras para bancar o elenco, os dirigentes chegaram a desistir de participar. No entanto, esta semana, o clube acertou com vários patrocinadores e empresários e entrará em campo. O elenco ainda é uma incógnita e certo mesmo é que o clube terá problemas com o estádio Dinarte Mariz – Marizão. Carente de reformas, a praça esportiva pode não conseguir os laudos de liberação para ser utilizada.


Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário