domingo, 17 de abril de 2016

ABC é campeão da Copa RN

O ABC é campeão da Copa RN. O Alvinegro venceu o Alecrim por 2 a 0 na tarde deste sábado (16) na Arena das Dunas, conquistou o título do segundo turno do Potiguar e garantiu vaga na final diante do América. O cenário do ano passado, inclusive, se repete: o Elefante terá a oportunidade de decidir o jogo no Frasqueirão por ter melhor campanha. As finais acontecerão nos dias 1 e 8 de maio. 
Mais do que o título do segundo turno, a vitória de hoje para o ABC foi fundamental para um calendário cheio já em 2017. Isso porque com a conquista, o clube também carimbou as passagens para as vagas na Copa do Nordeste e do Brasil do próximo ano.
Na tarde deste sábado, a estrela de Nando brilhou mais uma vez nesse Campeonato Estadual. E, novamente, num momento de decisão. Os dois gols do duelo foram marcados pelo camisa nove, que chegou aos 13 gols no ano (12 no Estadual) - apenas um a menos que Rodrigão, do Campinense, artiheiro do Brasil na temporada.
A partida começou a mil por hora e o ABC soube aproveitar melhor o momento. Logo nos primeiros minutos, o time de Geninho pressionava. E aos 18 minutos, a pressão funcionou. Jones Carioca levou a bola até a entrada da grande área, tocou para Nando e contou com Geílson Potiguar, que não conseguiu cortar para deixar o camisa nove em condições de marcar. 
E o time precisou de apenas de um intervalo de cinco minutos para dar números finais ao jogo. Aos 23, o Alecrim se abriu e o ABC aproveitou o contra-ataque. Jones limpou o zagueiro Cleiton e soltou para Nando, sozinho, avançar até a área. O atacante mostrou categoria e tirou de Messi para marcar um bonito gol.
O ABC fará a final contra o América campeão do primeiro tur o, Taça Cidade de Natal. 
 
 ABC 2×0 Alecrim
Local: Arena das Dunas - Natal
Gols: Nando, aos 18 e aos 23 minutos do primeiro tempo.
ABC: Vaná; Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato (Gabriel) e Luiz Felipe; Márcio Passos, Erivélton, Echeverría (Naldinho) e Lúcio Flávio (Leozinho) ; Nando e Jones Carioca. Técnico: Geninho.
Alecrim: Messi; Allan, Geilson, Cleiton Potiguar e Diogenys (Erisson); Felipe Potengi (Renato), Arêz, Doda e Diego Mipibú; Ranielson (Galeguinho)e Dalberto. Técnico: Fernando Tonet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário