sábado, 1 de julho de 2017

Sport e Nautico se desligam da Liga do Nordeste

O Sport Recife e Nautico assinaram a desfiliação da Liga do Nordeste. Este pode ser o passo inicial para abandonar a Copa do Nordeste, o único torneio regional com exito os clubes entendem que a cota de 600 mil distribuido igualitariamente  entre todos na primeira fase  é baixo e desejam que os clubes fundadores tenham  maior participação financeira junto ao esporte Interativo, o financiador do torneio.
O Santa Cruz o terceiro pernambucano teve seguir o mesmo passo e odesejo a Federação Pernambucana e fundar uma nova liga com clubes de PE, BA, CE e RN. O Vitoria-BA ainda não decidiu, o Bahia já disse não. OS clubes do CE e RN estão receosos desta dificil decisão.
A Copa do NE retornou depois de uma luta judicial dificil com a Rede Globo e  impasse com a CBF, e recentemente teve o EI investindo por 10 anos e agora quando esta fluindo, vem uma federação que não busca negociar e somar na Liga e sim tumultuar e desestruturar a Copa o Nordeste. Será que algum clube pernambucano esta faturando tão alto em outras competições oficias no país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário