terça-feira, 1 de agosto de 2017

Retorno do Macau EC ao campeonato Potiguar 2017 tem apoio da FNF

 O selecionado de Macau está sem disputar a primeira divisão do Campeonato Potiguar a exatamente sete anos, quando na oportunidade ficou na vice lanterna e foi rebaixado para segunda divisão do estadual. Passados esse tempo, e a direção sem condições, e apoio financeiro para disputar outro certame acabaram deixando os interesses pela equipe de lado.
Com uma brilhante história em participações em vários campeonatos potiguar disputados, e filiado a Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF), a Equipe do Macau Esporte Clube mais conhecida como o "Tubarão Salineiro" não pode mais ficar adormecido. e tem que voltar a brilhar nos gramados do estado. 
Como a mais de dois anos não tem eleições no clube, a (FNF) considera a atual diretoria como caduca, pois passou do tempo para atual gestão do club, tendo que convocar novas eleições para formar uma nova diretoria, ainda este ano.
O Macau Esporte Clube além de estar com a diretoria caduca, também estar no mesmo parâmetro, as dívidas com a (FNF) e a (CBF), que para muitos são altas, e inviáveis, para uma diretoria que não tem apoio financeiro nenhum, da Prefeitura Municipal de Macau.
O jornalista Tulio Lemos, da cidade de Macau, em contato com a Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF)   através do presidente "José Vanildo da Silva",  deu total apoio ao projeto de retorno da equipe ao futebol Potiguar profissional para 2017, e já podendo disputar a fase de acesso este ano.
O Presidente da (FNF) José Vanildo da Silva, garantiu ao Jornalista Tulio Lemos que para outro nome, não perdoaria a eliminação das dívidas do clube com a Federação e CBF, mas como é o próprio que está a frente do projeto, teria o total apoio dele e da instituição. disse José Vanildo.
Tudo dando certo, a equipe salineira deve disputar a 2º divisão em setembro deste ano, e quem sabe sendo campeão da segunda divisão do campeonato estadual, o Macau Esporte Clube estará disputando no próximo ano a elite do futebol Potiguar.  
HISTÓRIA DO TUBARÃO SALINEIRO
Macau Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol, da cidade de Macau, no estado do Rio Grande do Norte. Disputou o Campeonato Potiguar de Futebol pela primeira vez em 1978. Foi fundado em 8 de junho de 1978.  O clube manda seus jogos no Estádio Walter Bichão, em Macau, que tem capacidade para 5000 pessoas. Tem como mascote o tubarão e é apelidado como Time Salineiro.


Macau

NomeMacau Esporte Clube
AlcunhasTime Salineiro
MascoteTubarão
Fundação8 de junho de 1978 
EstádioWalter Bichão
PresidenteBrasil Wilder Santos de Souza

Cores do TimeCores do TimeCores do Time
Cores do Time
Cores do Time

Uniforme
titular
Cores do TimeCores do TimeCores do Time
Cores do Time
Cores do Time

Uniforme
alternativo

Títulos Estaduais

  •  Campeonato Potiguar da Segunda Divisão: 2005.

Desempenho:
Campeonato Potiguar - 1ª divisão

AnoPosição
199610º
200611º (Vice-Lanterna)
2007
2008
200911º (Lanterna e Rebaixado)

Campeonato Potiguar - 2ª divisão

AnoPosição
20045º (Vice-Lanterna)
2005(Campeão e Promovido)
20096º (Lanterna)

Copa RN

AnoPosição
200610º
20079º (Lanterna)
2008
Fonte: Macauense

Nenhum comentário:

Postar um comentário