terça-feira, 1 de agosto de 2017

Nordeste lidera acessos na Serie D


Restam apenas dois jogos para que cada equipe sobrevivente na Série D do Campeonato Brasileiro defina o seu acesso ou não para a Terceira Divisão nacional e a Região do Nordeste poderá ampliar ainda mais o seu recorde de acessos no torneio. Quatro equipes das quartas de final são nordestinas e, como duas delas se enfrentam, três times da região poderão subir juntos à Série C.

Os nordestinos são: América-RN, Juazeirense-BA, Globo-RN e Maranhão. Como Mecão e Juazeirense se enfrentam, apenas um dos dois poderá subir. Na história da competição, que existe desde 2009, o Nordeste é recordista de acessos, com 11 times subindo para a Série C: Alecrim, Guarany, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Baraúnas, Botafogo, Salgueiro, Confiança, Ríver, CSA e Moto Club.

O Globo terá como adversário a URT-MG, único representante do Sudeste na competição, ironicamente a segunda região com mais acessos na história do torneio, com 10 acessos: Macaé, Madureira, Tupi, Oeste, Mogi Mirim, Tupi, Tombense, Botafogo, Volta Redonda e São Bento.

Completando o Top 3 das regiões com mais acessos está o Sul, região que atualmente conta com o Operário Ferroviário, adversário do Maranhão, e com o São José-RS, que enfrentará o Atlético-AC, único representante do Norte do país.

O Sul já levou seis equipes ao acesso na Série D: Chapecoense, Joinville, Juventude, Brasil, Londrina e Ypiranga. Enquanto isso os times do Norte subiram três vezes, com São Raimundo, Araguaina e Remo. Por fim, a região Centro-Oeste é a lanterna, com apenas dois acessos, Cuiabá e CRAC, e neste ano é a única região sem clubes nas quartas de final.

 FONTE; futebol interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário