sábado, 17 de fevereiro de 2018

Federações o Nordeste firmam intercâmbio para arbitragem


O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, recebeu o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, nesta sexta-feira (16), na sede da entidade em Natal. Ficou decidido um intercâmbio para arbitragem entre as federações do Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas. O objetivo deste protocolo é reduzir custos, fazer eventos de qualificação do quadro, além de possibilitar padronização de procedimentos.

“É uma importante iniciativa que vai valorizar nosso profissionais, buscando cada vez a que a arbitragem do Nordeste seja a primeira opção, evitando altos custos dos filiados com árbitros do Sudeste, Sul do Brasil, por exemplo. Nossa proposta é qualificar cada vez mais nosso quadro, uniformizando procedimentos, buscando mais possibilidades de trabalho para os profissionais da arbitragem do Nordeste. É a nossa região mais valorizada”, conta José Vanildo, presidente da FNF.

Para Amadeu Rodrigues, da Federação Paraibana, o convênio é o início de soluções integradas na região ao desenvolver o futebol, tornando mais viável.

“Futebol requer investimento e parcerias como essa só vai abrir uma frente de possibilidade de ter cada vez mais soluções econômicas nas federações, agora de forma mais integrada com as entidades vizinhas nessa região. A arbitragem é primeira a ganhar com isso, com mais oportunidades para atuar na região Nordeste e com custos reduzidos para os clubes”, garante.

Site FNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário