segunda-feira, 16 de abril de 2018

Premiação da Copa NE é pelo ranking nacional da CBF


A premiação da Copa do Nordeste respeita o ranking nacional de clubes, mesmo para aquele clube que chegar na fase de grupos vindo da Pré-Copa, o que é o natural e legal.

Os quatro clubes melhores ranqueados nacionalmente  vão receber na próxima edição da competição, 1,9 milhão, 900 mil a mais do que receberam na atual temporada. Os times do grupo 2, onde está o ABC, vai ter cota de 1,42 milhão de reais. Os do grupo 3 – se o América passar pelo Confiança entra neste grupo – vão receber 1,22 milhão e os do grupo 4, ficam com 510 mil reais, valor que a própria Liga do Nordeste está tentando junto aos patrocinadores aumentar.

Portanto qualquer informação que estabeleça qualquer outro critério que não seja o ranking nacional para premiação é equivocada, podem anotar nas suas agendas eletrônicas ou convencionais.

Outra informação importante sobre a Copa do Nordeste é que a Liga está avaliando a possibilidade de entrar com uma ação indenizatória contra o Sport, pelo fato do time pernambucano ter abandonado a entidade e a competição. O Esporte Interativo ajuizou ação na Justiça do Rio pedindo 12 milhões de indenização. Caso a Liga do Nordeste encontre meios para acionar o clube pernambucano a ação será no mesmo valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário