domingo, 19 de julho de 2020

ASSU se organiza para montar time para retorno do estadual


Na retomada do seu futebol, o ASSU precisará pelo menos de R$ 20 mil para concluir o Campeonato Estadual. O presidente do clube, Willame Dantas, informou neste sábado, 18/07, que será feita uma campanha junto ao torcedor/abnegado a fim de levantar recursos para que possa cobrir ao menos 40% dessa despesa. “As cotas da Prefeitura já foram usadas, não existe mais recurso algum. Estamos bolando uma campanha para envolver o torcedor, pedir o seu apoio, a fim de angariar recursos. Precisamos ter dinheiro para recomeçar o trabalho”, informou Willame durante sua participação no programa “Princesa Esportiva”, na Princesa 90 FM de Assu. 
Na volta da competição, o ASSU terá apenas dois jogos a cumprir: contra Força e Luz no dia 13 de agosto e contra o ABC no dia 16, ambos em Natal. O elenco, que foi desfeito na segunda quinzena de março por conta da paralisação do campeonato em decorrência da pandemia de covid-19, precisará ser remontado. Mesmo com o apoio da Federação que irá bancar as despesas de hospedagem nos dois jogos em Natal e também a testagem para coronavírus, o “Camaleão do Vale” precisará de dinheiro para efetuar as contratações e pagar o salário do atleta. Nesses dois jogos restantes, o ASSU lutará contra o rebaixamento. Há possibilidade de queda, embora o maior risco seja do Palmeira. O Potiguar está nesse rebolo, mas com risco bem menor.
A campanha anunciada por Willame visa alcançar 100 torcedores pagando R$ 100,00 por uma camisa denominada “Amigos do Camaleão”. O dirigente disse que espera a colaboração do torcedor dado ao momento importante o qual o time precisa se fortalecer para evitar o pior.  “Não temos orçamento hoje para retomar, imagine para disputar uma segunda divisão ainda este ano na tentativa de voltar no ano seguinte. Então, o momento é de unir as forças agora para garantir a permanência do ‘Camaleão’ na elite”, falou Willame que era vice-presidente, mas passou ocupar o cargo maior devido ao afastamento temporário de Pedro Cavalcante. Sobre a remontagem do elenco, o dirigente disse que alguns jogadores que estiveram no time na 1ª etapa do campeonato serão recontratados e o complemento virá de atletas aqui mesmo do futebol estadual com a indicação do técnico Júlio Terceiro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário