quarta-feira, 28 de setembro de 2022

América Campeão: trajetória ao titulo

 



O América conquistou título inédito de campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no fim da tarde deste domingo 25, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG).

O primeiro tempo ficou no 0 a 0, mas com algumas situações de protagonismo nas oportunidades de gol para o América – principalmente nos contra-ataques.

Aos 23 minutos do segundo tempo, o goleiro Edson do Pouso Alegre defendeu uma jogada perigosa de escanteio. A bola ficou com Elvinho, que de fora da área, mandou um chute em direção ao gol e quase abriu o placar para o América.


O Pouso Alegre marcou um gol no fim do segundo tempo. Mesmo terminando com esse resultado, o América tinha uma boa vantagem nas mãos e por isso pôde perder por até um gol para ficar com o título. No jogo de ida, em Natal, o time alvirrubro venceu por 2 a 0.



O América terminou a primeira fase de grupos em segundo lugar, atrás do Retrô na última rodada numa vitoria espetacular contra o Sousa jogando no interior da Paraíba por 2x1. Foram 6 vitorias, 6 empates e duas derrotas com 20 gols pro e 7 contra.


Na segunda fase passou pelo Jacuipense-BA vencendo la no interior da Bahia e empatando sem gols em Natal.

Na terceira fase pegou um velho fregues, conforme confirmo os números, e venceu em casa e fora o Moto Clube por 1x0 e 2x1.


As quartas de final vão ficar para história do Clube. A equipe conseguiu o acesso à Série C em vitória emocionante contra o Caxias-RS. A equipe rubra perdeu o primeiro jogo em Caxias do Sul por 1 a 0, e reverteu a vantagem do adversário na Arena das Dunas, vencendo de virada por 3 a 1, com os dois ultimos gols no final da partida.


Nas semifinais, já classificado para Série C de 2023, o América passou fácil pelo São Bernardo-SP, vencendo as duas partidas: 2 a 0 em casa, e 1 a 0 no jogo realizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo.


A final contra o Pouso Alegre-MG, estreante na competição, foi definido em casa quando o alvirrubro venceu por 2x0 e poderia até ter sido melhor. No jogo final no interior de Minas Gerais o América teve boas chances de finalizar, mas foi derrotado com um gols aos 43 do segundo tempo.


OS JOGOS:

Primeira fase

  1. América-RN 2 x 1 Sousa

  2. Crato 0 x 0 América-RN

  3. América-RN 0 x 1 Afogados

  4. América-RN 0 x 0 Retrô

  5. Globo FC 0 x 2 América-RN

  6. América-RN 0 x 0 São Paulo Crystal

  7. Icasa 1 x 1 América-RN

  8. América-RN 3 x 0 Icasa

  9. São Paulo Crystal 1 x 1 América-RN

  10. América-RN 1 x 0 Globo FC

  11. Retrô 1 x 0 América-RN

  12. Afogados 0 x 0 América-RN

  13. América-RN 8 x 1 Crato

  14. Sousa 1 x 2 América-RN

Segunda fase

  • Jacuipense 0 x 1 América-RN

  • América-RN 0 x 0 Jacuipense

Oitavas de final

Quartas de final


Semifinais


Final




Nenhum comentário:

Postar um comentário