quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ministério divulga placar dos atrasos nos estádios da Copa 2014


O Ministério do Esporte divulgou nesta semana (3 abril) um balanço sobre o andamento das obras nos estádios brasileiros para a Copa de 2014. Faltando 800 dias para o início da competição esportiva, oito das 12 arenas têm menos de 50% das obras realizadas. O Beira-Rio, palco gaúcho no Mundial, é o mais atrasado, com apenas 20% das obras concluídas, por conta do impasse envolvendo a assinatura do contrato entre a empreiteira Andrade Gutierrez e o Internacional. O imbróglio só foi resolvido no dia 21 de março quando as obras no local foram retomadas.

Depois do Beira Rio, a Arena das Dunas, em Natal, é o segundo estádio mais atrasado, com 20,5% das obras concluídas. O Estádio Castelão, em Fortaleza, é o que possui as obras mais avançadas, com 60,4%. Na sequência aparecem os estádios de Belo Horizonte e Salvador, ambos com 55%, e Brasília, com 54%.

Palco da abertura da Copa de 2014, o Itaquerão, em São Paulo, tem 30% das obras executadas, de acordo com o levantamento do governo. Estádio da final do Mundial, o Maracanã, no Rio de Janeiro, está 39% concluído. Estão ainda com menos de 50% das obras realizadas a Arena Pernambuco, em Recife, com 32%, a Arena da Amazônia, em Manaus, com 38%, e a Arena Pantanal, em Cuiabá, com 43%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário