segunda-feira, 9 de abril de 2012

Seis Clubes já fecham para 2012


Final do returno e enquanto quatro equipes foram capazes de seguir em frente, outras seis estão encerrando suas atividades nesta temporada.

É uma pena, é de se lamentar o não cumprimento do estatuto do torcedor que manda garantir a equipes de futebol todo um segundo semestre de competições. Com isso, são mais de 250 jogadores desempregados, mais de 60 funcionários desses clubes que ficarão na ociosidade durante seis meses e meio.

Muitos estados do brasil se cumpre a determinação com equipes disputando torneios bancados pelas federações e patrocinadores. Mas, existem casos como o do RN onde sem oferta de competição, as próprias equipes abdicam do calendário com medo de endividamento no restante do ano tornando-se assim equipes sazonais e se mostrando cada vez mais equipes amadoras.

No calendário de segundo semestre o futebol do RN tem apenas a segunda divisão que torna-se inviável para muitas cidades e equipes que gostariam de ter times na disputa. Eles alegam o alto custo da competição que nada ofereçe ao clubes, pelo contrário, eles terão que arcar com todas as despesas, mesmo pagando taxas caríssimas como o preço de 5 mil reais apenas para inscrição da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário