sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Estadio Luiz Rios Bacurau: De "Alcapão do Touro" a "Ninho do Periquito"



Estádio Luiz Rios Bacurau: De “Alçapão do Touro” a “Ninho do Periquito”

Já se passaram mais de seis anos em que algumas noites e principalmente as tardes de domingo eram verdadeiros momentos de euforia com a realização de jogos do futebol profissional na cidade de São Gonçalo do Amarante, precisamente no bairro de Santo Antonio do Potengi no Estádio Luiz Rios Bacurau, carinhosamente chamado de “Alçapão do Touro”.
Aquela época, tínhamos representatividade legítima, o São Gonçalo Futebol ClubeO Touro – time genuinamente de São Gonçalo do Amarante, nos representava no cenário do futebol profissional, chegou logo no primeiro ano a conquistar um vice-campeonato estadual na categoria de titulares e vários outros títulos nas categorias de base, dentre eles um histórico tricampeonato nas categorias de juniores, isso tudo quis o destino que o tempo se encarregasse de abortar essa brilhante trajetória.
O São Gonçalo Futebol Clube em seu ápice disputou uma Copa do Brasil, um brasileiro da série “C” na categoria de titulares, e três Copas São Paulo de Futebol Júnior com as suas categorias de base.
Hoje, de volta ao cenário esportivo do futebol profissional, justamente no momento em que o esporte amador do município tem recebido uma atenção especial e carinhosa da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.
A “Cidade do Esporte” está abriu as suas portas e seu povo o coração para acolher com muito carinho, o Alecrim Futebol Clube – O Periquito – time de tradição na história do futebol brasileiro e nosso vizinho da cidade do Natal.
O Estádio Luiz Rios Bacurau será o palco, aonde as cortinas irão se abrir e o público assistirá grandes espetáculos de futebol e já foi naturalmente batizado de “Ninho do Periquito”, numa alusão ao mascote do time esmeraldino potiguar. As reformas estão acontecendo e até o dia 13 de janeiro esta apto a receber a estreia do Alecrim no estadual.
Seja bem vindo “Verdão Maravilha”! O povo de São Gonçalo do Amarante respira esporte, ama o futebol e tem um coração do tamanho do mundo, e estará sempre de braços abertos para acolher as coisas boas e pessoas de boa fé que venham a engrandecer o nosso município.

fonte:Carlinhos Graxa/ Sgarn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário