sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ultimo ABC x America de 2012



Pouco para o último Clássico Rei do futebol potiguar de 2012. Diferentemente dos demais, o nono confronto não vale nada para as equipes de maior torcida do Rio Grande do Norte. Livres do risco de cair para a Série C e sem chances de chegar ao G-4, o ABC quer diminuir a desvantagem de duas vitórias para o arquirrival, já que venceu apenas os três primeiros jogos, enquanto o América-RN pretende manter a invencibilidade de cinco clássicos consecutivos.
O primeiro confronto do ano foi na quinta rodada do Campeonato Potiguar, e já veio com uma vitória maiúscula do ABC: 4 a 2. O reencontro aconteceu nas finais do primeiro turno e, mais uma vez, só deu alvinegro com o placar de 1 a 0 nos dois jogos. Mas a situação mudou de figura já no returno.
Como cada equipe venceu um turno da competição, a final do campeonato foi em grande estilo, com direito a mais dois clássicos. Foi também a vez do Mecão ultrapassar o Mais Querido em número de vitórias. O primeiro jogo terminou 2 a 1, de virada. E, mesmo com a vantagem, o alvirrubro faturou o título potiguar após nove anos de jejum, com o placar de 2 a 0 na casa do adversário. Coincidentemente, com a chegada do treinador Roberto Fernandes, o América-RN quebrou a invencibilidade e bateu seu arquirrival nas duas chances que teve no segundo turno: 1 a 0 na quinta rodada e 2 a 1 na semifinal.
·          
Quando se enfrentaram pela primeira vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro, os rivais já estavam em situações bem distintas na competição. O América era o nono colocado e ainda sonhava com o G-4. O ABC ocupava a 15ª posição e só pensava em fugir da zona de rebaixamento. Mandante, o Mecão fez valer o favoritismo e ganhou: 1 a 0. Foi a quinta vitória seguida em cima do Mais Querido sob o comando de Roberto Fernandes.
O jogo do próximo sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, é válido pela última rodada da Série B. A partida está marcada para as 16h20 (horário de Brasília) terá arbitragem de Suelson Diógenes, auxiliado por Flávio Gomes Barroca e Ubiratan Bruno Viana.fonte: Matheus Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário