sábado, 16 de novembro de 2013

Desenhado o Campeonato Potiguar 2014




A Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF)  apresentou o Campeonato Estadual e informou que a bola vai começar a rolar  dia 12 de janeiro, quando será iniciada a fase de classificação, sem a presença de América e Potiguar de Mossoró, que estarão representado o estado na Copa do Nordeste.
Essa fase vai se estender até o dia 5 de fevereiro, quando será conhecido o campeão e o primeiro clube classificado para Copa do Brasil de 2015. Neste dia também será conhecido o clube rebaixado para segunda divisão, uma vez que a competição será dividida em dois grupos: capital e interior. Enquanto os líderes de cada grupo disputarão a vaga na competição nacional, os dois últimos participarão do confronto da “morte”.

A segunda fase, conhecida como octogonal final e já com as presenças de América e Potiguar está prevista para iniciar no dia 9 de fevereiro. Nessa fase que será dividida em dois turnos, as equipes vão ser enfrentar entre si na Copa RN e Taça Cidade do Natal. Ao final das mesmas quem somar o maior número de pontos será considerado campeão do turno. Se cada um dos turnos apontar um vencedor diferente eles vão realizar a final do Estadual em duas partidas, com os mandos de campo a e vantagem de obter dois resultados iguais sendo do representante que obtiver o melhor índice técnico na classificação geral. Essa segunda fase tem o final previsto para o dia 13 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário