sábado, 23 de novembro de 2013

Vereador apresenta proposta para permutar Nogueirão


O vereador Francisco José Júnior, presidente da Câmara Municipal de Mossoró, protocolou projeto de Lei na manhã desta quarta-feira (20), que dispõe sobre a autorização para desafetação e permuta do bem imóvel no qual está encravado o estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão).

A ideia do vereador é construir, em outra área da cidade, um novo estádio, nos padrões da FIFA, e somente após sua conclusão, o atual Nogueirão será repassado ao grupo, não utilizando recursos do município ou do Estado para a recuperação do estádio cuja capacidade já não comporta mais os eventos esportivos de Mossoró. 

Francisco José Júnior justificou a atitude afirmando que o estádio já não atende as necessidades do esporte local, além de estar situado em uma área predominantemente residencial, o que tem causado inúmeros transtornos para os moradores daquela localidade. 

“Estamos protocolando hoje e no início de dezembro daremos um grande passo para resolver essa questão do Nogueirão que se arrasta há anos e que tanto já prejudicou os nossos times locais, e o esporte da nossa cidade. No próximo ano, Potiguar e Baraúnas estarão disputando campeonatos importantes, e a falta de um estádio é um dos principais problemas enfrentados”, afirmou. 

Há pouco mais de dois anos, a possibilidade de permuta do Nogueirão foi discutida na Câmara Municipal, através de audiência pública, no entanto, não houve avanços devido à promessa do Governo do Estado de recuperar o Estádio Manoel Leonardo Nogueira.  

Uma comissão foi criada para analisar as minúcias da proposta que objetiva a troca do terreno onde está situado o velho Nogueirão para a construção de um estádio novo em outro local. A maioria dos participantes também mencionou a questão da municipalização como solução para os problemas estruturais do estádio, mas isso ficou apenas na observação como em outras ocasiões. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário