sábado, 22 de novembro de 2014

ABC se livra, America depende dele mesmo, na decisão da Serie B

A abertura da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta sexta-feira, foi repleta de emoção. Com a vitória diante do Náutico, o América-RN não só conseguiu se manter vivo na competição, como deixou a zoan de rebaixamento, agora ocupada pelo Bragantino, que empatou com o Paraná. Outro potiguar a entrar em campo, o ABC venceu o Vila Nova e acabou com qualquer chance de queda para a Série C.

Na primeira partida do dia, o América-RN, do técnico Roberto Fernandes, mostrou desde o inicio que lutaria com todas as suas forças para se manter na Série B e conseguiu ao derrotar o Náutico, por 1 a 0, na Arena das Dunas. O resultado levou o clube potiguar para fora da zona de degola, na 16ª posição, com 43 pontos. Sem lutar por mais nada , o time de Dado Cavalcanti segue na 11ª posição, com 49 pontos.
 
Para que o América-RN saísse da zona de rebaixamento, foi preciso o Bragantino entrar. O time de Bragança Paulista vacilou no estádio Nabi Abi Chedid e apenas empatou por 1 a 1, somando os mesmos 43 pontos do time de Roberto Fernandes, mas com um saldo de gols inferior - -6 contra -12 – acabou caindo para a 17ª colocação. Livre da degola, o time paranaense é o 13º colocado, com 48 pontos.

Outro representante do Rio Grande do Norte, o ABC venceu o Vila Nova, por 5 a 3, em pleno estádio Serra Dourada e acabou com qualquer chance de rebaixamento. O time de Roberto Fonseca subiu para a 12ª posição, com 48 pontos e apenas cumprirá tabela na última rodada. O clube goiano já está rebaixado e segue na penúltima colocação, com 29 pontos.

O restante da rodada termina no sábado, com mais seis jogos. O líder Joinville, com 69 pontos, recebe o Oeste e pode ser campeão se vencer e a segunda colocada, com 68 pontos, Ponte Preta, perder para o América-MG em Campinas.

Outro jogo será crucial neste final de semana. No Maracanã, o Vasco, terceiro colocado, com 62 pontos, recebe o Icasa precisando de um empate para subir. O time de Juazeiro do Norte, porém, necessita da vitória para se manter com chances de escapar do rebaixamento, afinal, ocupa a 18ª colocação, com 39 pontos.
f:futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário