domingo, 30 de novembro de 2014

Alecrim inicia planejamento para buscar título em ano do centenário



O Alecrim já iniciou a preparação para o Campeonato Potiguar de 2015. O técnico Anthoni Santoro já está em Natal trabalhando com a direção alviverde na montagem do elenco e do planejamento para a temporada, já que o Verdão disputará além do estadual, a Copa do Brasil.
Anthoni é carioca e trabalhou por vários anos nas divisões de base de Fluminense e Botafogo. Neste último clube, o treinador foi o responsável por revelar o meia Octávio, ex-ABC e que está na Fiorentina, na Itália. Santoro já trabalhou na região Nordeste em 2009, quando treinou o Botafogo-PB. A experiência dos vários clubes motiva os planos do treinador no Alecrim, de quem foi indicado pelo atual diretor de futebol, Jean-Paul Prates.
- Eu estava recentemente no juniores do Botafogo. Eu conheço o Jean-Paul há um tempo e já estávamos conversando sobre a possibilidade de vir para cá. Já estive no Nordeste, em 2009, no time profissional do Botafogo-PB. A partir dessa conversa com o Jean, vimos que daria para conjugar as duas situações, a minha vinda para cá para fazer um trabalho no centenário do Alecrim e pode realizar um trabalho forte, montar uma equipe forte, mais competitiva e, se possível, disputar o título - conta.
Em 2015, o Alecrim completa o seu primeiro centenário a expectativa é de realizar uma campanha mais produtiva dentro, e principalmente, fora de campo. A direção adota um discurso realista e não quer desperdiçar dinheiro com muitas contratações. Por isso, todos as sondagens aos novos atletas partem de Anthoni Santoro, que pretende utilizar alguns jogadores do estadual deste ano, como também trazer peças da região Sudeste do país.
- A experiência de outros estados pode nos ajudar na montagem do elenco, o conhecimento maior de atletas que é natural, mas eu acho que tanto o futebol do Nordeste e o próprio Alecrim, tem muitos jogadores com qualidade.
O Alecrim fez uma boa campanha este ano e nós estamos monitorando os jogadores, para que possamos aproveitar o máximo de atletas do clube e do estado. A partir daí, nós possamos trazer alguns jogadores seja do eixo Rio ou do próprio Nordeste - planeja.
Com o planejamento de conquistar o título estadual, o Alecrim parte para sonhos maiores, como a de garantir presença no Campeonato Brasileiro da Série D e na Copa do Nordeste. Além do estadual, o Verdão disputa a Copa do Brasil, competição marcada pela presença de clubes de menor expressão nas fases finais. Este ano, ABC e América-RN chegaram às quartas de final, eliminando grandes times como Fluminense, Atlético-PR e Vasco. Para Anthoni Santoro, o Alecrim também pode sonhar em chegar longe no torneio.
- É uma visibilidade maior, é uma projeção maior, não que a gente vá chegar ao título, mas existem equipes com menos expressão que já chegaram a situações boas na Copa do Brasil, casos do Santo André, Paulista de Jundiaí. Esse ano, a prova real das possibilidades foi que o ABC e o América-RN fizeram boas campanhas e chegaram às quartas de final tirando times grandes como o Fluminense, Atlético-PR e Vasco. Nós achamos que fazendo uma boa equipe, aproveitando o que há de melhor no próprio Alecrim e na região Nordeste, possamos fazer uma boa campanha na Copa do Brasil - analisa.
fonte: Globo Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário