sábado, 21 de fevereiro de 2015

Allianz Parque, melhor estádio do mundo em 2014


O Allianz Parque, que pertence ao Palmeiras/SP, foi eleito como melhor estádio do mundo em 2014. A nova arena Alviverde superou outros 31 - dentre eles a Arena das Dunas, em Natal, que ficou em 12º - e venceu a premiação "Stadium Of The Year 2014", organizada pelo site "Stadium DB", em parceria com um site polonês. A votação popular terminou na última terça-feira (17) e teve o resultado divulgado nesta sexta (20). O novo estádio palmeirense, inaugurado em novembro do ano passado, conquistou 134.725 pontos, quase 40 mil pontos a mais que o segundo colocado, o San Mamés Barria, estádio do Athletic Bilbao. O terceiro colocado foi um estádio de Copa do Mundo, só que na Rússia. É o Otkritie Arena, do Spartak Moscou, que vai receber jogos do Mundial de 2018.
O melhor entre os estádios da Copa de 2014 na votação popular foi a Arena Corinthians, em quarto lugar com 78.589 pontos. Na sequência aparecem a Arena das Amazônia (9º), Beira Rio (11º), Arena das Dunas (12º), Arena da Baixada (18º) e Arena Pantanal (31º). O outro brasileiro da lista é o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo (32º).
Se na votação popular a Arena das Dunas não convenceu, no júri técnico do prêmio o estádio da capital potiguar fez sucesso. Na votação entre arquitetos especializados em estádios de futebol, a arena local ficou em quinto lugar, sendo o segundo melhor estádio do país (a Arena da Amazônia ficou segundo lugar geral na votação dos especialistas).
Os estádios de Manaus e Natal são os únicos brasileiros na lista dos 10 melhores, de acordo com a votação do júri técnico.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário