quarta-feira, 1 de julho de 2015

ABC comemora 100 anos



A data tão esperada por todos aqueles que fazem o ABC Futebol Clube, o Mais Querido, fundado em 1915, completou nesta segunda-feira, 29 de junho, 100 anos de muitas glórias e conquistas.
E para comemorar tal feito, a direção abecedista preparou uma vasta programação para marcar o “Ano do Centenário”, com ações e eventos que foram iniciadas no dia do aniversario, nas ruas de Natal e no estádio Frasqueirão com um grande adesivaço em quatro pontos da cidade  e serviu de convocação para o evento na casa da Frasqueira. A festa de aniversário do Clube do Povo foi iniciada com uma Missa em Ação de Graças pelos 100 anos do clube, presidida pelo capelão do ABC e conselheiro, Padre Murilo.

O celebrante ministrou uma bênção especial ao estádio e no final da missa, dando início ao lançamento do “Memorial Alvinegro”, convocou todos os ex-presidentes e o presidente do Conselho Deliberativo, Ivis Bezerra, para assinarem a sua vestimenta, que foi doada com primeira peça para o Memorial
Depois do momento de fé, o presidente  convidou os representantes da Casa da Moeda do Brasil para a cerimônia de lançamento da medalha em comemoração ao Centenário do Alvinegro. O presidente Rogério Marinho efetuou a quebra do cunho, gesto que oficializa o lançamento.

A cerimonialista da festa, teve homenagem a ilustre abecedistas e a personalidades relevante no dia a dia do clube. Foram homenageados: o ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, o governador, Robinson Faria, os senadores Garibaldi Alves e Fátima Bezerra, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o conselheiro e ex-presidente do Conselho Deliberativo Agnelo Alves (in memorian), o ex-presidente e conselheiro José Wilson e o presidente da Federação Norte-Rio Grandense de Futebol, José Vanildo.
Para finalizar o evento, todos foram convidados a cantar os parabéns e cortar o bonito bolo em referência aos 100 anos do Alvinegro numa noite  que abriu os eventos em comemoração ao Centenário do Mais Querido do RN, que culminará com o jogo amistoso no dia 22 de julho do ABC contra o Corinthians-SP.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário