sexta-feira, 3 de julho de 2015

América inicia comemoraçoes dos 100 anos


As comemorações dos 100 anos do América inicia no sábado (4/7)com a Festa do Centenário e se estende por todo o ano com destaques para a corrida de rua Mecão Night Run, a Regata do Centenário e a programação definida para o dia exato no aniversário, 14 de julho.

A agenda para a data em que o América completará cem anos será extensa e promete movimentar a cidade do Natal. O “grande dia” começará às 7h com a alvorada na Sede Social do clube com direito a hasteamento da bandeira. As 8h se inicia a confraternização americana com um café da manhã aberto à torcida no mesmo local.

A sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte começará às 9h30. Logo depois, às 11h, haverá o descerramento de placa na primeira sede do clube, localizada na rua Vigário Bartolomeu, número 565, Cidade Alta.

A programação segue pela noite. Às 19h tem a  missa de Agradecimento e Fé na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. Ao final, show pirotécnico que os promotores denominam de  o “Céu de Bagdá”, organizado pela torcida alvirrubra. O dia histórico será finalizado no Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte com uma sessão comemorativa em homenagem ao clube.

Estão confirmadas para o dia 17 de outubro, a corrida de rua Natal Night Run – que premiará os participantes tanto na categoria 5 como 10km – e a Regata Centenária, prevista para o mês de setembro e que tem como objetivo resgatar o esporte que tem dois clubes, também centenários, de remo: Centro Náutico Potengy e o Sport Club Natal.

PROGRAMAÇÃO DE 14 DE JULHO:

7h – Hora do orgulho bater forte no peito: Alvorada na sede social do América Futebol Clube

8h – Confraternização alvirrubra com café da manhã na sede social do América Futebol Clube

9h30 – Sessão solene da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

11h – Descerramento de placa na primeira sede do América, localizada na ria Vigário Bartolomeu, número 565, Cidade Alta.

19h – Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação

20h – Show pirotécnico: Céu de Bagdá

20h30 – 100 anos de paixão: Sessão comemorativa no Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.

Fonte: assessoria comunicação /América

Nenhum comentário:

Postar um comentário