segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

ABC e America podem jogar na 2º fase da Copa do Brasil

O sorteio da Copa do Brasil já gera expectativa no torcedor potiguar. Isso porque o chaveamento pode colocar na próxima fase frente à frente os maiores clubes do RN. Para isso, primeiro, América e ABC deverão passar por Gama e Goianésia, respectivamente.
Divulgação / CBFSorteio da Copa do Brasil pode colocar América e ABC frente à frente já na segunda fase do torneioSorteio da Copa do Brasil pode colocar América e ABC frente à frente já na segunda fase do torneio

América e ABC ficaram na chave 1 da primeira fase. Os potiguares estreiam fora de casa, e em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, eliminam o jogo de volta em solo potiguar. Assim, o principal Clássico Rei de 2015 deve ocorrer já na Copa do Brasil, onde ambos os times têm boas lembranças na história recente.

E caso o hipotético confronto potiguar se confirme na segunda fase, o adversário do vencedor poderá ser uma das equipes mais tradicionais do país. O Santos também está na chave 1, onde enfrenta seu xará do Amapá na primeira fase. Em caso de classificação do time da Vila Belmiro, haverá ainda um duelo contra o vencedor de Rio Branco e Galvez, ambos do Acre.

Globo pega o Bahia

O confronto mais duro para times do RN será, sem dúvida, o duelo do Globo diante do Bahia, pela chave 7 da primeira fase. Se conseguir superar os baianos, o time de Ceará-Mirim pega o vencedor de  América0MG e Red Bull Brasil. A chave tem ainda o Flamengo, que estreia contra o Confiança, de Sergipe.

A CBF ainda não definiu as datas dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil , que deverão ser anunciados posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário