quarta-feira, 10 de outubro de 2018

FNF vai definindo Estadual 2019


Reunião do Conselho Técnico da FNF na tarde de hoje(09) começou definir o Campeonato Potiguar Loterias Caixa de 2019, que deve mesmo começar no dia 9 de janeiro, o que vai fazer com que o ABC antecipe em uma semana a apresentação, que inicialmente está marcada para 3 de dezembro. Na abertura da assembléia, o presidente da FNF, José Vanildo disse que vê um ano de muita dificuldade, mas ressaltou que não vai abaixar a cabeça e disse que o grande trabalho para a próxima temporada será quebrar a barreira de patrocínio com as empresas locais.
No Globo Esportivo 2ª Edição da Rádio Globo, o presidente da FNF, José Vanildo, falou sobre as mudanças na competição e largada do campeonato em 9 de janeiro: ” Acho é uma data interessante, vai dar uma folga e possibilita algum ajuste no futuro. Além da antecipação que é importante, nós atendemos o anseio do torcedor com a realização de finais da Copa Cidade do Natal e da Copa Rio Grande do Norte que vai dar a possibilidade de uma maior presença de público e também de um retorno financeiro em favor dos clubes”.

Serão permitidas inscrições de 30 atletas com esse número podendo chegar a 40, caso dez deles sejam formados nas categorias de base das equipes: ” Nós vamos aumentar a possibilidade da questão da base. O sentido da federação é premiar quem investe na base e evitar que clubes comecem o campeonato, lá na frente dispensem todo mundo e não valorizem a condição de uso e aproveitamento dos jogadores da base, dos seus atletas e é esse o espirito que nós vamos aperfeiçoar atendendo a garantia de um número mínimo e o interesse dos clubes”.

Com relação ao sistema de disputa, ficou definido a volta das finais dos turnos em jogo único, com a vantagem do mando de campo para a equipe de melhor índice técnico: ” Voltam as finais da Copa Cidade do Natal e da Copa Rio Grande do Norte com  dois melhores classificados,  sendo que o de melhor desempenho técnico terá a vantagem do mando de campo e de jogar pelo empate”.

Ao final da reunião clubes e federação assinaram um termo de compromisso solicitando dos candidatos Carlos Eduardo e Fátima Bezerra, a implantação de um programa de  arrecadação fiscal de incentivo ao esporte, semelhante ao que já é realizado nos estados do Maranhão e Paraíba, e  José Vanildo falou sobre a proposta: ” Vamos encaminhar aos candidatos Carlos Eduardo e Fátima Bezerra este projeto e vamos convidá-los para discutir o assunto. Isso já acontece em Alagoas, no Maranhão e na Paraíba onde existe parceria entre os clubes e governo. Não é dar dinheiro aos clubes, mas sim um programa de investimento em favor do esporte e do futebol”.

Fotnte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário