quinta-feira, 9 de maio de 2013

América inaugura estádio Barretão e perde feio do Atletico-PR


Na inauguração do Barretão, quem comandou a festa foi o visitante. Em um estádio que ainda recebia retoques horas antes do jogo - no fim da tarde, funcionários terminavam de instalar os bancos de reservas -, o Atlético-PR goleou o América-RN por 6 x 2, acabando com uma invencibilidade de 18 partidas do anfitrião, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil sem a necessidade da segunda partida.

O autor do primeiro gol no estádio foi Ederson, logo a 1 minuto de jogo.

Construído em Ceará-Mirim, a 28 km de Natal, o Barretão recebeu um jogo da Copa do Brasil ainda devendo em infraestrutura. Os refletores instalados na área de estacionamento não foram problema, mas o local onde os carros ficaram ainda é um terreno de areia batida, sem marcação de vagas.

Torcedores do América-RN encontraram problemas para entrar no estádio. Uma das duas bilheterias destinadas a ela estava fechada, e muitos não conseguiram assistir ao jogo, já que o setor destinado ao Mecão estava tomado. Os que garantiram acesso tiveram dificuldades para achar um local confortável. Do outro lado, a arquibancada destinada à torcida do Furacão, com capacidade para 3.500 pessoas, recebeu apenas 30. O estádio atualmente esta com a capacidade de 10.000 lugares.

A saída dos vestiários não era diretamente no campo, e os jogadores tiveram de percorrer um trajeto improvisado para chegar ao gramado. Apesar dos problemas, os dois times protagonizaram um primeiro tempo movimentado, com seis gols. O 4 a 2 já era suficiente para os paranaenses, mas eles ampliaram o marcador numa etapa final que mostrou um desorganizado América-RN - estreando sua terceira camisa, laranja - diante de um já tranquilo Atlético-PR.

Até o início da Serie B o estádio deverá estar com todas as pendências solucionadas, já que esta será a casa do América na competição nacional.

Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Gols: América: Itamar (40´/1T), Daniel (42´/1T) e
Atlético-PR: Éderson (1´ e 47′/1T), Felipe (13´/1T), Cleberson (36´/1T), Manoel (26´/2T) e Douglas (43´/2T)

AMÉRICA:Dida; Norberto (Netinho) (Bruninho), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel e Cascata; Itamar e Índio Oliveira (Ebinho).
Técnico: Roberto Fernandes

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, Marcelo Cirino (Douglas Coutinho), João Paulo e Felipe (Fran Mérida); Éderson (Marcão) e Everton.
Técnico: Ricardo Drubsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário