sexta-feira, 24 de maio de 2013

Barrettão começa a ser melhorado


 
O empresário Marconi Barretto, responsável pelo estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, já iniciou as melhorias na praça esportiva visando a estreia do América em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, que está marcada para terça-feira, contra o Icasa-CE. Mesmo após a procuradoria do TJD pedir a interdição do estádio, a praça esportiva está liberada para continuar recebendo jogos.
O primeiro passo foi o conserto do alambrado, que cedeu durante a comemoração do gol marcado pelo atacante Índio Oliveira na decisão do Estadual contra o Potiguar de Mossoró, no domingo passado. Segundo o empresário, a estrutura já começou a ser refeita e reforçada, ficando pronta até o fim desta semana.
Outro ponto criticado no fim de semana foi a energia elétrica, que oscilou em diversos momentos e impediu o uso do sistema de som do estádio, o que é obrigatório de acordo com a legislação esportiva. Segundo Marconi Barretto o problema da energia ocorreu em virtude de ligações inadequadas realizadas por pessoas não autorizadas.
“Havia um problema de uso inadequado da própria imprensa nas linhas de energia. Iremos coordenar para não acontecer mais isso”, disse, garantindo que após as providências que já começaram a serem tomadas as equipes de rádio e TV não terão mais problemas para realizar as transmissões. “Já fizemos contato com o canal de televisão e com as rádios para dar a eles toda a estrutura que eles precisam”, completou o administrador do estádio.
Em relação ao acúmulo de água em alguns pontos, como constatado na área técnica do time visitante na partida contra o Potiguar, Marconi Barretto informou que ainda ontem foi iniciada a instalação de brita no espaço, o que deve impedir a formação de poças d’água. No mais, o empresário acredita que o entorno do estádio suportou bem o acúmulo de água. “O estacionamento recebeu uma chuva de 220 milímetros e não teve problema nenhum”, disse.
Em relação ao trânsito, outras providências também estão sendo tomadas. Marconi Barretto solicitou uma audiência hoje com técnicos da prefeitura para discutir soluções para facilitar o fluxo de veículos antes e depois dos jogos, principalmente no perímetro urbano de Ceará-Mirim.
Já os banheiros químicos, outro ponto reclamado por quem foi ao Barrettão, continuarão sendo a única opção para o torcedor. Segundo Barretto, porém, a construção dos banheiros de alvenaria irá começar em breve, mas para isso basta um “pouco de paciência” dos frequentadores. “Isso é uma questão de tempo. Já iremos começar a fazer os banheiros. Agora é que o estádio vai completar sete meses do início da construção”, comentou.
O empresário ainda se mostrou chateado com algumas críticas que vem recebendo, principalmente de alguns profissionais da imprensa. “Não é denegrindo a imagem do estádio que vai se buscar melhorias”, disse.
Lembrando do caráter privado do empreendimento, ele não controlou a emoção na hora de rebater as críticas e falou até em desistir de receber jogos em seu estádio. “Eu acho que tenho um grande projeto e vou continuar meu projeto. Mas no dia que eu me aborrecer eu fecho aquilo e deixo de receber jogos, fico só realizando shows”, disparou.

Fonte:- Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário