segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Globo Campeão potiguar da 2º divisão 2013




O Globo Futebol Clube vai disputar a primeira divisão do Campeonato Potiguar em 2014. O time de Ceará-Mirim, fundado em 2012, conquistou o acesso após vencer o Currais Novos por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Delany, aos três minutos, e Odair, aos 46 minutos, ambos no segundo tempo. A partida foi realizada no Estádio Coronel José Bezerra, na cidade de Currais Novos.
O título da segunda divisão foi conquistado sem a necessidade de uma decisão. O regulamento do torneio diz que "caso a diferença entre as equipes classificadas em 1º e 2º lugares ao final das rodadas seja superior a três pontos, a associação classificada em 1º lugar será declarada campeã". O Currais Novos precisava vencer neste sábado para forçar a decisão, já que chegaria a seis pontos e seguraria o Globo com sete.
O Globo foi campeão de forma invicta, com 10 pontos - três vitórias e um empate , somando 10 pontos dos 12 possíveis. 
Caçula do futebol potiguar, o Globo FC conquista o acesso à primeira divisão justamente no seu primeiro torneio profissional. Fundado em 2012, traz uma águia no escudo, e tem as cores vermelha, preta e amarela, uma homenagem à Alemanha. A inspiração para o nome do clube surgiu da admiração do presidente Marconi Barretto pelo jornalista Roberto Marinho, fundador da Rede Globo de Televisão. O clube também é proprietário do Barretão, em Ceará-Mirim. O estádio foi construído em apenas sete meses, e tem capacidade para 10 mil espectadores, tendo sido utilizado pelo América-RN na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Campanha
Globo FC 2 x 1 Currais Novos
Atlético Potengi 0 x 0 Globo FC
Globo FC 3 x 1 Atlético Potengi
Currais Novos 0 x 2 Globo FC

Ficha Técnica

Currais Novos 0x2 Globo

Local: CJB
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Gols; Delany aos 3/2ºT e Odair aos 46 do 2ºT
Renda: R$ 1.790,00 -  Público pagante: 236
Currais Novos; Messi, Bob, Marcondes, Everaldo, Everton, Piúba,(Cleyton), Marcelo Assu, Nildo Paraíba, Élton(Malaquias), Ailson e Renan(César) Técnico: Berguinho
Globo: Aloisio, Giovanni, Mesinho, Robson, Nininho, Ramon, Jozicley(Odair),Ebinho(Zé Maria), Didí Potiguar, Judson, Delany(João Paulo). Técnico: Giuntinni

Nenhum comentário:

Postar um comentário