sábado, 25 de abril de 2015

Nos ultimos cinco anos o campeão do 2º turno, é o campeão estadual

No que depender do retrospecto recente, o ABC tem ainda mais motivos para comemorar o título da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar. Nas últimas cinco edições do certame, o time campeão do returno acabou faturando o Estadual.
 
De 2010 a 2014, todos os vencedores do turno final tiveram mais sorte na decisão. A sequência teve início com a final entre Corintians de Caicó e ABC, edição em que o time da Frasqueira venceu o returno e na final conquistou o Estadual diante do Galo do Seridó. O mesmo aconteceu no ano seguinte, quando o Alvinegro de Natal superou o Santa Cruz.
 
Já em 2012 o Mais Querido conquistou o 1º turno e acabou tropeçando para o rival América na final. Em 2013 foi a vez do Potiguar de Mossoró surpreender o Mecão, que se recuperou no ano passado e eliminou o Globo de Ceará-Mirim.
 
A última vez em que o campeão do 1º turno faturou o título estadual foi o Assu, em 2009. Na ocasião, o Camaleão do Vale derrotou o Potyguar de Currais Novos no embate final.
 
Com a conquista da Copa RN deste ano, o adversário do Alvinegro na decisão do Potiguarzão 2015 será contra o rival América, campeão da Copa Cidade do Natal, primeiro turno.


Confira a sequência:

2014
1º turno: Globo
2º turno: América
Título: América

2013
1º turno: América
2º turno: Potiguar
Título: Potiguar

2012
1º turno: ABC
2º turno: América
Título: América

2011
1º turno: Santa Cruz
2º turno: ABC
Título: ABC

2010
1º turno: Corintians de Caicó
2º turno: ABC
Título: ABC. 

 
fonte: Miguel Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário